Salinas volta a sofrer com alagamentos

Quatro bairros da cidade tiveram residências inundadas e muitos prejuízos.

O fim de semana foi marcado por fortes chuvas na região, especialmente em Salinas, onde na tarde deste domingo (28/01) o Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para atender as ocorrências de inundações e alagamentos.

Famílias dos bairros Vila Canaã, Santa Mônica, Silvio Santiago e Betel, mais uma vez, foram as que mais sofreram com os alagamentos, frutos da falta de planejamento e crescimento desordenado da cidade. Conforme o Corpo de Bombeiros, o acumulado de chuvas foi de 80 milímetros.

Até o hospital da cidade foi alagado. Em nota, os bombeiros informaram que um dos anexos do Hospital Municipal Oswaldo Prediliano acumulou grande quantidade de água devido às intensidade das chuvas, impedindo a entrada nas dependências e foi necessário o bombeamento deste volume de  água, com o uso de bombas de sucção em diversos pontos, visando assegurar a continuidade das operações essenciais do hospital e mitigar qualquer possível prejuízo aos pacientes.

Na região central da cidade e em bairros atingidos, houveram ocorrências de risco de desmoronamentos e desabamentos, além de alagamentos, onde houve a necessidade de acionamento da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Salinas (COMPDEC)  para prestar assistência aos moradores. Ruas tiveram bloquetes arrancados, muros caíram e foram registradas muitas rachaduras em residências e locais públicos.

Pelo menos nove ocorrências relacionadas às fortes chuvas preocuparam os bombeiros e estes locais de maior risco estão sendo monitorados pela corporação da Defesa Civil Municipal.

Comentários