Agricultura Familiar tem ‘Dia Especial’ em Santa Cruz

73% da população de Santa Cruz reside na zona rural
O município de Santa Cruz de Salinas, com população de 4.397 habitantes, dos quais 3.246 residem no meio rural, 73,82% da população total. Por isso, a Agricultura Familiar tem papel de destaque na economia do município e contribui de maneira relevante na área social, ambiental, e na segurança alimentar e nutricional das famílias.

Devido a forte influência da Agricultura Familiar na economia de Santa Cruz, vários órgãos governamentais e institucionais vêm participando ativamente do processo de construção de estratégias e implementação de ações para o desenvolvimento sustentável do município. Uma dessas ações é a realização do “Dia Especial” da Agricultura Familiar, que este ano teve a sua 7ª edição. Na ocasião, foram realizadas diversas atividades, palestras e orientações para os pequenos agricultores.

A Emater-MG, uma das parceiras do desenvolvimento rural sustentável do município, informou que atendeu 875 Agricultores Familiares e 25 Associações Comunitárias no ano de 2015 com desenvolvimento de diversos programas e projetos voltados especialmente para a Agricultura Familiar, como o Programa de Aquisição de Alimentos, Programa Nacional de Alimentação Escolar, Programa Garantia Safra, o Programa Estadual e  Minas Sem Fome.

Nosso programa de trabalho visa distribuir mudas frutíferas e sementes para a implantação das lavouras principais, além do Crédito Rural na linha Pronaf. Todas as ações são desenvolvidas através de trabalho cooperativo com os Agricultores e suas organizações e com as diversas instituições presentes no município, além da parceria estabelecida com os governos municipal, estadual e federal”, informou o Extensionista Fabiano Francisco de Souza, da Emater de Santa Cruz de Salinas.

Comentários