Ataque de pistoleiros deixou seis vítimas em acampamento

Até o advogado da fazenda é acusado de envolvimento com o ataque

Dois homens de 32 e 40 anos, um idoso de 76 anos, uma mulher de 49 e dois adolescentes de 15 e 17 anos ficaram feridos em ataque de pistoleiros na tarde de quinta (08/03) em um acampamento da Frente Nacional de Luta (FNL), na Fazenda Norte-América,  em Capitão Enéas.

O caso mais grave é do coordenador da FNL, Tiago Coimbra, de 32 anos, que foi atingido na perna e cabeça, sendo encaminhado em estado grave para Montes Claros. Já o idoso foi alvejado na perna esquerda e apresentava fratura na clavícula. Ele recebeu atendimento da equipe do SAMU e foi levado para o hospital de Capitão Enéas.

O homem de 40 anos e a mulher de 49, além dois adolescentes apresentavam hematomas e escoriações pelo corpo. Todos foram encaminhados para o hospital de Capitão Enéas.

Os pistoleiros teriam chegado em um caminhão baú, desceram do veículo e atiraram contra os ocupantes da fazenda.

As investigações apontam que até o advogado Robson Lima, da fazenda Norte América, estaria envolvido no ataque. Ele foi preso em Capitão Enéas e encaminhado à delegacia de Montes Claros. Outros seis funcionários da fazenda também foram presos por envolvimento no ataque.

A gerente da Norte América, Andreia Beatriz, alega que os funcionários foram confundidos com os responsáveis pelas agressões no momento em que apareceram no local para pegar ração de cavalos.

O caso está sendo investigado pelo delegado Jurandir Barbosa, da Polícia Civil.

Comentários