Reforma na Escola Elídio Duque é iniciada

Diretor Wilson (à esquerda) durante assinatura da Ordem de Serviço
Depois de muita pressão, o Governo de Minas, por meio da Superintendência de Ensino de Araçuaí, resolveu autorizar o início da reforma na Escola Estadual Elídio Duque, localizada no bairro Panorama, em Salinas.

O educandário, de 950 alunos, havia sido interditado pela Defesa Civil de Salinas devido a precária infraestrutura de um dos blocos, justamente onde fica a secretária e os banheiros, além de 5 salas.

A situação impediu a retomada das aulas, obrigando pais e alunos a protestar no último dia 09 de fevereiro, ocasião em que o Jornal Folha Regional cobriu a manifestação, que gerou enorme repercussão. Também foi publicado no Facebook e no Blog um vídeo de uma das mães de alunos, que viralizou e chamou a atenção das autoridades.

As reclamações dos pais e alunos levaram o prefeito Zé Prates até o governador Fernando Pimentel, que acionou o secretário Marco Antônio Leite para acelerar os processos.

Diante da forte mobilização, o diretor da escola, Wilson Fernandes, foi chamado para assinar a “Ordem de Serviço” e as obras, no valor de R$ 400 mil, já foram iniciadas.

Com o início dos trabalhos, a escola foi liberada para a retomada das aulas nos outros blocos. Para isso, uma parte das salas teve que ser improvisadas.

Comentários

  1. Parabéns a todos os envolvidos nessa conquista. Escola exemplo maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. ISSO PORQUE ESTAMOS NUM ANO ELEITORAL. OLHO NESSAS PETEZADAS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário