Comarca de Salinas lança o programa “Conhecendo o Judiciário”

Programa será lançado nesta quinta (24) na sede do Fórum de Salinas

Criar canais efetivos de comunicação com a sociedade. Com esse objetivo, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais está trazendo para a comarca de Salinas o programa “Conhecendo o Judiciário”, que será lançado oficialmente nesta quinta (24/05), no Fórum da cidade.

Para auxiliar as atividades, foram desenvolvidas publicações destinadas ao público jovem e adulto, disponíveis na página do programa no Portal do TJMG. O programa conta, ainda, com um vídeo institucional sobre o judiciário mineiro.

São atendidos alunos tanto do ensino formal como de instituições especializadas e associações de classe. O público diversificado mostra que o TJMG está aberto a vários segmentos, trabalhando de forma diferenciada para que, sem distinção, todos tenham acesso a informações básicas sobre cidadania e funcionamento da Justiça.

O programa prevê ainda a visita de juízes às escolas, levando informações sobre a Justiça e promovendo rico debate entre os alunos; além de visita orientada de alunos ao Fórum.

O programa – Lançado em 1999, o “Conhecendo o Judiciário” promove palestras, julgamentos simulados, visitas orientadas ao Tribunal de Justiça e aos Fóruns das comarcas do Estado. As atividades visam esclarecer as funções do Poder Judiciário e contribuir para a formação da cidadania de crianças, jovens e adultos.

Comentários

  1. Blz, então vamos conhecer o judiciário, o q o judiciário tem feito pra dar a resposta às demandas da comarca de salinas? Entre os mais de 10000 processo pendentes, sem resposta, sem manifestação. Vamos lembrar para o povo Salinense, um caso, o de Lucas Tadeu Miranda, assassinado covardemente em frente ao banco do nordeste, quase 4 anos atrás, poderia esse judiciário dar uma satisfação a comunidade salinense, especialmente aos seus familiares. Nós da família estamos aciosos por uma resposta. Prevalece a sensação de impunidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário