Garoto de 14 anos encontra carteira com dinheiro e entrega à PM

Dinheiro encontrado e devolvido pelo adolescente de 14 anos

No domingo (20/05), por volta das 13 horas, o adolescente Édison Moreira Barbosa, de 14 anos, compareceu sozinho ao Quartel da Polícia Militar de Pedra Azul e entregou uma carteira de bolso contendo R$ 693,00 em dinheiro e documentos. Ele relatou ter achado nas proximidades da Prefeitura Municipal.

Os policiais militares parabenizaram a atitude do garoto e anunciaram o fato no grupo de rede social "Comércio Protegido", sendo que minutos depois o proprietário da carteira foi identificado. Era um funcionário de uma pousada, que deslocou até o quartel e recebeu a carteira das mãos do próprio garoto.

Para valorizar a honestidade de Edison, a Polícia Militar de Pedra Azul irá prestar homenagem ao garoto. "A partir de então, Édison passa a ser reconhecido como 'Amigo da PMMG'. Exemplos como este deve ser enaltecido e valorizado, de modo a servir de maneira positiva para toda a sociedade", informou uma Nota do comando da PM em Pedra Azul.

Comentários

  1. ainda tem gente honesto,parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabens Edison isso prova q em meio a tanta coisa ruim q acontece ainda existe pessoas honestas, pessoas q pensam nas outras, vc poderia até ta precisando do dinheiro mas preferiu devolver pq não era seu e poderia fazer falta ao dono, parabens, lindo gesto. Q Deus abençoe ricamente sua vida

    ResponderExcluir
  3. Que atitude linda nos dias de hoje,parabéns gaeoto.

    ResponderExcluir
  4. É esse o Brasil que eu quero. Que atitudes como essa seja rotineira e não cause surpresa. Parabéns garoto, é assim que se faz!

    ResponderExcluir
  5. Que exemplo parabéns garoto assim que o cidadão de bem faz e continue assim porque isto é muito orgulho para a sua mãe pai e toda sua família para ser feliz não precisa usufruir com o que é de alguém é um exemplo para muitos chego mim emocionar porque você é um orgulho para sua cidade e para este nosso pais onde estamos vendo a cada dia tanda corrupção uma coisa linda este seu exemplo você para mim Será o garoto do ano exemplo de.vida e que Deus ilumine seus passos por onde voce andar aqui fica o meu abraço mesmo distante sem saber quem é você seja muito feliz em sua vida voce é um exemplo para este nosso país .

    ResponderExcluir
  6. Parabéns,que Deus te recompense em dobro.

    ResponderExcluir
  7. O que a mim preocupa e fico cada vez mais desanimado com o meu país, é que uma "atitude" que deveria ser praticada pela nossa sociedade na sua quase totalidade, serve de exemplo quando é praticado por poucos. Embora a atitude do rapaz seja nobre, não deveria servir de exemplo quando praticada, mas sim como princípios éticos,valores morais, educação e outros, o que está longe da realidade brasileira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário