Acidente grave deixa mortos e feridos na BR-251

Tragédia envolveu dez veículos e pelo menos cinco pessoas morreram

Na manhã desta segunda (16/07), por volta das 08h:30min, pelo menos cinco pessoas morreram em um grave acidente na BR-251, no trecho conhecido como "Serra de Francisco Sá". As informações sobre a quantidade de mortos é do Samu. Conforme a Polícia Rodoviária Federal o acidente envolveu dez veículos: cinco carros, um ônibus e quatro carretas. Quatro das vítimas fatais teria morrido carbonizadas, uma delas o motorista de uma das carretas.

O número de feridos ainda não foi divulgado oficialmente, mas estima-se cerca de 30 pessoas. As causas do acidente, por enquanto, são desconhecidas, mas informações de testemunhas dão conta de que um caminhão desgovernado teria batido em outras carretas e causado o incêndio, já que uma das carretas envolvidas transportava botijões de gás de cozinha, gerando as explosões.

Até o início da tarde, a rodovia estava interditada nos dois sentidos, enquanto isso equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e um helicóptero da Polícia Militar atuam no resgate das vítimas.

Uma das vítimas na tragédia é o Sargento da Policia Militar, Rafael Pedro Santana, que trabalha na cidade de Mato Verde. Informações dão conta que ele está gravemente ferido e  foi entubado para remoção à Belo Horizonte, apresentando queimaduras em 90% do corpo. A mãe do policial, que estava em um dos carros atingidos, teria falecido no local.

Outras três pessoas mortas estariam em um veículo Gol, que seria da área da Saúde no município de Josenópolis. A 5ª vítima identificada estaria em um veículo Corolla.

Comentários