Partido Novo confirma Romeu Zema candidato a governador

Principal bandeira do partido é não usar dinheiro público na campanha

Primeira legenda a realizar convenções no Estado para as eleições, o Partido Novo lançou oficialmente a pré-candidatura do empresário Romeu Zema ao governo de Minas Gerais.

O empresário, dono da Rede Eletrozema, reforçou o caráter independente de sua pré-candidatura, com chapa pura sangue, e considerou "praticamente impossível" compor alianças com outros partidos durante a corrida eleitoral, apesar de estar aberto a apoios.

"Não vamos abrir mão dos nossos princípios, por isso acho muito difícil compor com outra legenda, pois não vamos usar recurso público na campanha", disse o candidato.

Mesmo tecendo críticas à gestão atual do governador Fernando Pimentel (PT), incluindo o parcelamento de salários de servidores mantido nos dois últimos anos, Zema disse não ser possível regularizar os pagamentos nos primeiros três anos de governo, caso vença o pleito de outubro.

"É difícil porque o Estado não tem dinheiro. Como eu vou comprar um iate de R$ 10 milhões, se eu não tenho esse dinheiro? Tem que regularizar com calma", disse o candidato, que já visitou 121 cidades mineiras em campanha.

Além de Romeu Zema para governador, o Partido Novo lançou 23 postulantes a deputados estaduais, 37 a deputados federais, além do pré-candidato ao Senado, o engenheiro Rodrigo Paiva.

Comentários

Postar um comentário