Caminhões pipa chegam à Nova Aurora

Vereador questiona reportagem e moradores ficam revoltados

Depois de reportagem publicada pela Folha Regional no último dia 12, dando conta do sofrimento dos moradores com a falta de água no povoado de Nova Aurora, a Administração Municipal reagiu e tomou algumas providências, como enviar na manhã desta sexta (15/02) dois caminhões pipa para a localidade (veja foto de um deles). Outra providência foi instalar um padrão na captação no rio “Matos Curral”.

Até ao meio dia desta sexta (15) o abastecimento ainda não havia sido regularizado, e muitas pessoas foram fotografadas com baldes e tambores pegando água em uma torneira da escola do povoado, que possui poço artesiano.

A reportagem da Folha Regional irritou alguns políticos da cidade...

O vereador Rubens Barbosa (PP), representante do povoado, chegou a publicar em grupo de WhatsApp um áudio questionando a veracidade da matéria, dizendo que a Folha Regional e as pessoas que denunciaram a situação foram infelizes. “A informação não procede. A verdade é que tem 20 dias que o poço artesiano deu problema e há sete dias que a bomba na mina deu problema. Nesse meio tempo, o servidores da prefeitura estiveram no local e o poço já foi reativado e o padrão da bomba estará pronto nesta sexta”, disse o vereador no aúdio. “Nos 20 dias sem o poço e nos sete dias sem a bomba na mina, o caminhão pipa da prefeitura esteve presente pelo menos uma vez por semana”, completou o vereador.

O áudio do vereador viralizou entre os moradores do povoado, que ficaram revoltados com os argumentos do vereador e passaram a questioná-lo intensamente. Para confrontar a versão de Rubens, foi enviada uma série de fotos e vídeos para a redação do Jornal Folha Regional, mostrando o povo numa fila para pegar água numa torneira instalada na calçada da escola do povoado.

Para piorar a situação, os moradores reclamam que o atendimento médico foi suspenso no povoado por causa da falta de água. Veja aviso na foto ao lado.

Dentre os inúmeros áudios, fotos e vídeos enviados para a redação da Folha Regional na manhã desta sexta (15), destaque para um vídeo mostrando o vereador Rubens chegando ao povoado em um dos caminhões pipa.

Quanto ao prefeito Marcus Almeida, a sua versão ainda não foi enviada à Folha Regional. Ele ainda não atendeu ao pedido de “nota de esclarecimento”. Por mensagem, o prefeito disse que “as informações que estão nas redes sociais são mentirosas”.

Comentários

  1. Parabenizo Alex pela bela matéria,e a a quem deu a iniciativa a esse a esse trabalho. E com isso vem as provas necessários pra provar que isso fake,e sim a realidade.

    ResponderExcluir
  2. esse vereador tá de brincadeira com Nova Aurora

    ResponderExcluir
  3. Não tem condições de viver em um lugar sem água. Teremos que ir para algum lugar. Nem aguá e nem qualidade de vida 😪

    ResponderExcluir
  4. O caminhão pipa veio mas colocaram água só em algumas casas e foi embora

    ResponderExcluir
  5. Esse problema é antigo mais estamos no século 21 hj existe a tecnologia isso é falta de interesso d parte dos administradores municipais cadê o vereador q representa as comunidades d sua região na hora de pedir votos promete td mais depois de eleito some s aparece na prefeitura p receber o salário do mês quero parabenizar pela iniciativa de quem promoveu essa belíssima reportagem ������������

    ResponderExcluir
  6. Esse problema é antigo mais estamos no século 21 hj existe tecnologia e falta de interesse da parte dos administradores atuais cadê o vereador q representa o povo das comunidades d sua região na hora de pedir votos promete até ressurreição quando eleito some vereador e buscar recursos pras pessoas das comunidades wuerq parabenizar pela iniciativa de promoveu essa bela materia ��������

    ResponderExcluir
  7. Dia 15/ 02 mandaram dois pipas não abasteceu nem 20% da população. Não adiantou. Continuamos sem aguá . Eles tinham que mandar quatro pipas diariamente. Condições para isso eles tem. Não seu porque tanta implicância. Querer apacer com um pipa de agua que não deu para nada... Só para resumir um pipa fica so uma casa...

    ResponderExcluir
  8. Será que ninguém vai fazer nada? Gente do Céu aqui não tem condições de ficar. A poulpopul tem que arranjar um Jeito de se mudar

    ResponderExcluir
  9. Belíssimo trabalho do folha regional assim esses políticos aprendem a trabalhar

    ResponderExcluir
  10. Cadê os representantes do povo no poder legislativo que em vez de criar algum projeto para resolver onorobleo prefere ficar levando migalhas para o povo.
    O povo tem que se organizar melhor e cobrar de verdade solução para o problema e não se contentarem com caminhão pipa a cada 15 dias para apenas algumas pessoas e uma quantidade que não é suficiente nem para tomar banho.

    ResponderExcluir
  11. Os representantes do poder executivo deviam se envergonhar e a população mais ainda por ter votado e escolhido cangaceiros da Bahia e de Brasília-DF para jogar nossa cidade no abismo dodo esquecimen do progresso

    ResponderExcluir
  12. E foi preciso alguém de Taiobeiras para salvar o pessoal de Nova Aurora dessa situação humilhante, comprovando mais uma vez que rio Pardo de Minas não tem liderança nenhuma e seu povo não sabe escolher seus próprios representantes

    ResponderExcluir

Postar um comentário