Cinco municípios do Alto Rio Pardo teve redução de população

A maior perda foi em Rubelita, que está com 197 habitantes a menos

Conforme os novos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas – IBGE, a microrregião Alto Rio Pardo teve cinco municípios com redução de população: Indaiabira com 12 pessoas a menos, Águas Vermelhas com 18 habitantes a menos; Santa Cruz de Salinas com 37, Fruta de Leite com 70 pessoas a menos e Rubelita, que perdeu 197 habitantes.

A estimativa da população 2020 é em comparação a 2019. Outros 12 municípios da região registraram aumento da população, sendo que Taiobeiras registrou o maior aumento na região, com 265 habitantes a mais, seguida de Salinas, com 172 pessoas a mais.

Segundo o IBGE, as novas estimativas das populações residentes tem referência em julho de 2019. A população de cada município é um parâmetro utilizado pelo Tribunal de Contas da União para o cálculo do Fundo de Participação dos Municípios – FPM.

Confira a tabela com a população estimada para cada município do Alto Rio Pardo:

Comentários

  1. Salinas TAIOBEIRAS e São João do paraíso juntam somam mais somam quase cem mil habitantes destaque a mais para Ninheiras e Montezuma

    ResponderExcluir
  2. Rubelita falta gestão comprometida com o desenvolvimento de nossa cidade. Parabéns Otávio Miranda - Sangue suga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o povo é o culpado disso não querem mudar essa política suja de Rubelita. Toda eleição são mesmos candidatos, a mesma hipocrisia. Eles não pensam no bem comum só querem encher o bolso. Acorda Rubelitenses

      Excluir
    2. Rubelita vai ser essa "merda" a vida toda. A gestão (prefeitura) fica na mão de duas famílias por gerações.
      A atual gestão está sugando até a última gotinha e quer mais 4 anos... Infelizmente fico com pena dos rubelitenses; só a família e mais uma meia dúzia enriquecendo dia pós dia e a população comendo o pão que o diabo amaçou. Acorda povo de Rubelita.

      Excluir
  3. Esses 197 habitantes que diminuíram em Rubelita deve ser da família do Prefeito que está cursando medicina no Paraguai com o dinheiro público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Tem esse leve e simples detalhe kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Estão sorrindo da cara do povo; querendo mais 4 anos pra poder dar tempo formar todo mundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Rubelita a cidade fenômeno, tem mais eleitores que habitantes... Toda eleição são ônibus e mais ônibus trazendo o excedente...

    ResponderExcluir
  5. Juntasse os prefeitos de todos esses municípios em um bem comum e apoiasse um candidato a deputado daqui da região, traria melhoras pra todos e asseguraria nossos habitantes por aqui mesmo. Com certeza esses que sairam migraram pra cidades grandes, em busca da sobrevivencia e da qualidade de vida melhor. Infelizmente cada um dos governantes so pensam em si próprio, acabam apoiando candodados em troca de dinheiro ou favorecimentos pessoais e esquecem do bem comum ao nosso povo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário