De deputada a vereadora

Raquel Muniz faz caminho inverso na política

Teoricamente, os caminhos trilhados na política se iniciam como vereador, depois prefeito, deputado estadual e deputado federal... No entanto, o Norte de Minas tem um raro exemplo de caminho inverso. Trata-se da médica e empresária Raquel Muniz, esposa do megaempresário Ruy Muniz, de Montes Claros.

Ela, que atualmente ela está filiada ao Partido Avante, perdeu a reeleição de deputada federal em 2018 e agora vai tentar uma cadeira de vereadora. O registro já foi feito e a ex-deputada já está em campanha.

Em Brasília, Raquel pagou caro por dois fatos polêmicos e de muita repercussão na mídia nacional. Primeiro virou piada no País após a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, quando foi ao microfone e gritou “sim, sim, sim” para a derrubada da presidente. Alguns dias depois, a Polícia Federal realizou operação contra sua família, acusada de corrupção, com desvios de muito dinheiro público.

Tenho certeza que, como vereadora, e com o nosso candidato a prefeito Ruy Muniz, poderemos construir uma Montes Claros para todos”, disse a candidata, que trilhará na campanha com seu marido Ruy, candidato a prefeito de Montes Claros.

Comentários