Homem que matou mecânico está sendo julgado em Salinas

É o primeiro julgamento após a pandemia na cidade. Sessão iniciou às 9h.

A Justiça de Salinas está realizando nesta segunda (14) o primeiro júri da comarca desde a adoção das medidas de isolamento e distanciamento impostas pela pandemia de Covid-19, em meados de março. O julgamento vai seguir as orientações sanitárias e os regramentos da Portaria Conjunta 1025/2020, que determinou o retorno das atividades presenciais.

O Tribunal do Júri de Salinas julgará Alan Pereira dos Santos, acusado de matar a tiros, num posto de gasolina, Gustavo Alexandre de Lima, por motivo fútil, mediante a utilização de recurso que dificultou a defesa do ofendido. O julgamento foi iniciado às 9h.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu na tarde de 22 de novembro de 2019, no Posto União, localizado na zona rural de Padre Carvalho/MG. O homicídio foi qualificado, pois se deu por motivo fútil e mediante a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. O réu e outra pessoa dirigiram-se até o estabelecimento em uma motocicleta. A dupla parou perto de uma das bombas de combustível.

O acusado, de repente, se aproximou e, aproveitando que a vítima estava distraída, sacou a arma de fogo e disparou várias vezes. Gustavo tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos. Ele trabalhava e residia no local.

A razão para o assassinato teria sido o inconformismo do réu com o relacionamento do mecânico com a ex-namorada dele. Inicialmente ambos os envolvidos foram denunciados, mas o juiz Marcelo Bruno Duarte Araújo, em junho de 2020, pronunciou apenas o condutor, por entender que não havia indícios de que o carona tivesse ligação com o incidente. Testemunhas relataram que o colega, que estava na garupa, ficou sem reação ao presenciar o crime.

Comentários