Rocha desaba e atinge lanchas


Bombeiros confirmam pelo menos sete mortes e 37 vítimas

4ª ATUALIZAÇÃO: 17hs - Um deslizamento de uma rocha no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, atingiu quatro embarcações com turistas neste sábado (8). O Corpo de Bombeiros diz que há, pelo menos, 37 vítimas, sendo sete pessoas mortas, ainda não identificadas. Duas embarcações atingidas diretamente afundaram, uma delas, de nome EDL, foram resgatadas 14 pessoas com vida; já na embarcação de nome Jesus, foram resgatadas 10 pessoas com vida.

Ainda segundo os Bombeiros, 23 vítimas foram atendidas na Santa Casa de Capitólio e liberadas;  duas pessoas estão internadas com fraturas expostas na Santa Casa de Piumhi; duas vítimas estão na Santa Casa de Passos, em estado estável; e quatro vítimas foram levadas para o Hospital de São João da Barra.

Pelo menos 12 vítimas da tragédia são de Montes Claros.

Um vídeo que circula pela internet e cuja veracidade foi confirmada pelos Bombeiros mostra o momento em que um dos cânions atinge as lanchas.

A princípio, uma "tromba d'água” junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas.

O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago, que tinha cerca de 100 pessoas no momento do acidente. A localidade fica perto do município de São Roque de Minas.

Comentários