Demandas de municípios afetados pelas enchentes são entregues ao Ministério Público

Promotoria vai intermediar soluções para tentar liberar recursos aos municípios

Os prefeitos de municípios do Alto Rio Pardo que sofreram estragos das enchentes no final do ano passado estiveram reunidos com o Ministério Público na manhã desta terça (11/01) para definir estratégias conjuntas e apresentar suas demandas de forma emergencial aos governos Estadual e Federal.

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, contratou uma empresa para preparar projetos e dar mais celeridade nos trâmites junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, visando a liberação de recursos.

O promotor João Paulo Fernandes informou que para dar mais agilidade em todo processo de liberação dos recursos, a ata da reunião com as demandas apresentadas pelos prefeitos será enviada de forma urgente aos órgãos e entidades.

Dentre as demandas apresentadas pelos prefeitos de Salinas, Berizal, Curral de Dentro, Santa Cruz de Salinas, Fruta de Leite, Padre Carvalho e Rubelita, estão as recuperações de estradas vicinais, moradias, pontes e lavouras; além de recapeamento asfáltico e desassoreamento de rios.

Em Salinas, além dos enormes estragos causados pelas enchentes, a cidade ainda enfrenta um terrível surto de gripe, que está deixando os leitos do hospital lotados. O prefeito Kinca Dias alerta que precisa de mais recursos na saúde para ampliar os atendimentos aos pacientes.

O prefeito de Curral de Dentro, Adaildo Rocha, destacou a aproximação do Ministério Público com os municípios. “Nosso pedido é que os governos Estadual e Federal tenham sensibilidade nas avaliações dos processos e na reavaliação das informações para agilizar a liberação dos recursos”, disse.

Comentários

  1. Cadê o prefeito de Rio Pardo de Minas para apresentar suas demandas a cidade foi arrasada pelas chuvas ,várias pontes caíram ,a população da zona rural perdeu praticamente toda lavoura plantada,a gripe está infestada na cidade ,a secretária de saúde não informa nada sobre os casos de covid na cidade, lamentável o que vem acontecendo em Rio Pardo de Minas ,parece que o prefeito municipal vive em outro planeta e não abre os olhos para o que vem acontecendo no Brasil e no mundo por conta da volta dos casos de covid e a gravidade dos casos dessa gripe que está explodindo no mundo. Acorda prefeito cuide da nossa cidade e da saúde da população.Vergonha e indignação

    ResponderExcluir

Postar um comentário