Sob questionamentos, festa começa hoje em São João do Paraíso

Prefeita Selminha alega que festividade visa movimentar a economia do município

É grande a polêmica em torno da realização da 3ª Festa do Marmelo em São João do Paraíso, que começa nesta sexta (07) e vai até domingo (09). Muitas pessoas estão questionando que a Administração Municipal teria outras prioridades no momento, já que aconteceram muitos estragos devido às fortes chuvas no fim de ano, como depreciação das estradas vicinais, derrubada de pontes e manilhamentos.

No entanto, a prefeita Selminha Morais manteve a realização da festividade, previamente agendada. Ela alega que a festa movimenta o comércio do município, que foi muito afetado devido à pandemia. “A festa movimenta a economia local, valoriza e divulga o marmelo, e busca investimentos para o nosso município, além de oferecer lazer a nossa população”, destaca a prefeita em nota enviada à Folha Regional.

Selminha garante que está colocando o município no trilho, e reconhece que tem muita coisa a ser feita. “A começar pelas estradas que deverão ser reconstruídas devido às fortes chuvas. Gostaria de tranquilizar nossa população e dizer que estamos atentos e não mediremos esforços para resolver os problemas”, disse a prefeita.

Ela lembra que está “fazendo uma das maiores festas da história da cidade com valores menores do que outras anteriormente realizadas”. “Importante ressaltar que com o anúncio da festa, o comércio local teve um crescimento de aproximadamente 50%”, destaca a prefeita.

Outro motivo que muitos paraisenses se posicionam contra a realização da festa é por que o sistema de saúde da cidade está sobrecarregado com o surto da Influenza A N3N2, além da preocupação com a Covid-19.

Por outro lado, alguns populares usam a situação para inflar a oposição contra a prefeita Selminha. “Tem pessoas que torcem contra mesmo. Nem Jesus agradou a todos. A festa serve também para levantar o comércio, que triplicou as vendas nos últimos dias, além de divulgar o marmelo, que é uma fonte de renda em São João do Paraíso”, disse o vereador Júnior de Hermelino, líder da prefeita na Câmara.

Júnior admite os estragos nas estradas e pontes, além de muitas casas trincadas, mas disse que não é motivo para cancelar a festa. “Pelo contrário. O povo precisa de diversão e de movimentar a economia. É uma festa aberta e estamos com a situação do Covid controlado no município”, disse o vereador, lembrando que a prefeitura já está consertando pontos de manilhamentos e vai terceirizar a manutenção das estradas depois das chuvas, pois o município só possui duas máquinas motoniveladoras.

Já o vereador Divo do Mandacaru acha que não é o momento para fazer festa. “Estamos com um surto de gripe, bem como o aumento considerável do Covid, mas como a prefeita foi irredutível ao adiamento da festa, deveria ao menos exigir a apresentação do cartão de vacinação contra o covid e o uso obrigatório de máscara”, alerta Divo, dizendo também que os estragos das enchentes foram enormes na zona rural. “Já protocolei ofício para que a prefeita envie cópia do relatório completo de todos os estragos nas ruas, estradas, pontes e pontos de manilha. Quero saber qual são os planejamentos e providências que estão sendo adotadas”, disse o vereador.

Comentários

  1. Inresponsabilidade total se tiver algum infectado grave vai sobrar para Taiobeiras !!! Cada prefeito irresponsável meu Deus espera o resultado

    ResponderExcluir
  2. COVID e H3N2 vai estourar na cidade. Depois não venha abarrotar os hospitais de taiobeiras alegando falta de infraestrutura.

    ResponderExcluir
  3. A conta sempre vem. O problema do ser humano é se achar especial demais. Essa prefeita ai perdeu a noção mesmo. Covid e influenza vai vir estralando. Triste realidade.

    ResponderExcluir
  4. As estradas do município estão intransitável,poderia consertar pelo menos antes,para ver se agente consegue chegar na festa!

    ResponderExcluir
  5. A cidade de São João do Paraíso não tem 01 leito de CTI sequer, para atender a sua população. Mas isso não é o suficiente para alertar a prefeita municipal.
    Irresponsável e oportunista

    ResponderExcluir
  6. Ato irreponsavel da prefeita e maior ainda por parte dos vereadores, porque se eles nao estivessem aceitado a prefeita só nao teria como fazer a festa.
    E o comercio nao vendeu mais a única coisa que aumento na cidade foi a venda de bebidas, e droga, porque a cidade esta tomada de usuarios de drogas, dai quando tudo passar a prefeita vai e faz um decreto p fechar o comercio ferrando mais ainda a vida de quem trabalha, tres días de festas, e na segunda feira ela decretou feriado, absurdo, abuso de poder, ato irresponsavel
    Política entra anos e sai anos e só muda a cara dos individuos, más o crime continua.

    ResponderExcluir
  7. Inrresponsabilidade total escreve aí uma semana depois decreta fechamento do comércio a cidade com as ruas toda acabada hospital da cidade não serve pra nada devia preocupar mais com a população doq tá preocupada em fazer festa

    ResponderExcluir
  8. Que festa top das tops, parabéns prefeita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário