Polícia apura denúncia de racismo no JEMG em Taiobeiras

Caso envolveu adolescentes de 14 alunos das cidades de Salinas e Francisco Badaró

A Polícia Militar de Taiobeiras foi acionada no ginásio poliesportivo da cidade para registrar suposto caso de racismo. A denúncia que está sendo apurada é de que um aluno/atleta da delegação de Salinas teria chamado um adversário da cidade de Francisco Badaró de “macaco”. Ambos atletas envolvidos tem 14 anos.

A polícia fez contato com o Conselho Tutelar para solicitar um profissional da psicologia para conversar com os envolvidos, mas como o órgão não dispõe do profissional, os policiais conversaram com os representantes das equipes e encaminharam os envolvidos para a delegacia para as providências cabíveis.

O autor negou os fatos, alegando apenas que falou: ''chuta mais forte'', enquanto que a vítima, chorando, afirmou que foi xingada. ''Quando eu estava voltando, ele gritou: vibra mais, macaco”, relata a vítima.

Conforme a ocorrência, nenhuma testemunha teria ouvido a ofensa. O caso está na Polícia Civil.

Comentários

  1. Respostas
    1. Pior de tudo foi a tentativa de abafar o caso , o sistema é um lixo , a organização dos jogos disse que não tem punição para módulo 01 ,ou seja até 14 anos pode ser racista???

      Excluir
    2. Deveria ter punição pelo menos no jogo,mas não teve nada,aí quando fazemos justiça com as próprias mãos ainda estamos errados

      Excluir
  2. Nessas horas a maioria se faz de surdos, principalmente se for de um branco para um negro.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente é assim mesmo

    ResponderExcluir
  4. Já participei dos jogos também pela cidade de Francisco Badaró, e sim acontece muito esse tipo de coisa. Sempre fomos discriminados por sermos de uma cidade "menor e mais pobre", que bom que hoje estão levando mais a sério esse tipo de preconceito com nossos jovens! Parabéns aos denunciantes. Que os responsáveis sejam penalizados dentro das medidas cabíveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vítima é meu filho,estou sofrendo muito com essa situação

      Excluir
    2. Independente de idade , módulo, racismo é crime , tem idade suficiente para saber o que falar , não é falta de conhecimento pq todas as escolas falam .

      Excluir

Postar um comentário