Cemig capacitará professores em Salinas


A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, por meio do Programa Energia Inteligente vai iniciar neste mês de agosto, em Salinas, a capacitação da 1ª turma do Projeto Cemig nas Escolas. O objetivo é orientar 570 professores das redes municipal e estadual e alunos sobre a importância do bom uso da energia elétrica, contribuindo para a excelência do Programa de Combate ao Desperdício de Energia Elétrica no Brasil – Procel.

Segundo a Agente de Relacionamento Comercial da CEMIG, Marly Marques, a 1ª turma a ser capacitada será nos dias 14 e 15 de agosto, no Centro de Convenções de Salinas. “Inicialmente vamos capacitar 100 professores, depois formaremos mais quatro turmas, totalizando 570 professores”, informou Marly.

A capacitação visa sensibilizar os educadores para que de forma interdisciplinar possam introduzir o tema energia elétrica de forma transversal nos conteúdos, visando preparar crianças e jovens estudantes para a prática do uso eficiente e seguro da energia elétrica. A capacitação abordará estudos de textos, trabalhos em grupos e utilização do material didático pedagógico, além de palestras alusivas ao tema energia. O projeto irá oferecer aos professores material impresso e audiovisual, em que o assunto é abordado de forma interdisciplinar.

Comentários