Justiça afasta prefeito de Indaiabira novamente


Na tarde desta segunda, dia 20, o prefeito Marcus Costa (PTB), de Indaiabira, foi afastado novamente do cargo. A decisão foi da juíza da Comarca de São João do Paraíso, Aline Martins Stoianov, que deferiu o pedido do Ministério Público.

A acusação é em relação à grilagem de terras, cuja investigação continua e envolve várias pessoas, inclusive o ex-secretário de Estado de Reforma Agrária, Manoel Costa e ex-proprietárias de Cartório de Registro de Imóveis de Taiobeiras.

A nova denúncia envolve os terrenos onde as construções das casas populares e da creche Pró-infância foram erguidas no povoado da Barra de Alegria. O Ministério Público acusa o prefeito de ser beneficiado por um documento falso, que teria sido emitido de forma errada por um Cartório de Taiobeiras. O terreno seria de um cidadão identificado por Ênio.

Conforme a decisão judicial, o afastamento do prefeito Marcus vai até o dia 31 de dezembro de 2012, quando o mandato do prefeito se encerra.

Em contato com o prefeito Marcus, nossa reportagem foi informada que os advogados vão recorrer contra a decisão em Belo Horizonte, pois o terreno onde as obras foram construídas é da prefeitura de forma legítima, inclusive, a propriedade do terreno foi reconhecida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. “Isso não tem fundamento. As obras foram construídas em terreno público, com documentação comprovada pelo próprio Tribunal”, afirmou o prefeito.

Ainda conforme a denúncia do Ministério Público, os desvios de terras públicas envolvem políticos da região, ex-chefes de Cartórios e empresários, sendo que os bens de vários acusados estão bloqueados. 

Todos os detalhes da decisão judicial na próxima edição do Jornal Folha Regional.

Comentários

  1. Indaiabira, nosssa paixão. To feliz d+ com a notícia, mas ao mesmo tempo mto triste. Pois sei que no nosso país corrupto cheio da grana pode td, e com certeza ele vai tentar fz algo e certamente irá conseguir. Ele só sera despachado de Indaiabira direto pra RPM na decisão dia 7 de Outubro. E a partir de 1º de Janeiro não seremos mais obrigados a ver a cara dele. Quer dizer neh, é dificil ver, pois o cara vem aki só uma vez na semana...

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por saber que a justiça está sendo feita, mas ao mesmo tempo me envergonho pelo meu municipio, por eleger e deixar no poder por 4 anos uma pessoa corrúpta e sem carater......Indaiabira merece coisa melhor!
    Que Deus tenha misericórdia dessa vida!

    ResponderExcluir
  3. Realmente isso e uma vergonha para indaiabira nossa cidade querida.. durante 12 nunca houve isso grilagem de terras e agora esse prefeito fez isso apenas para sujar com indaiabira...mas certamente ele fará alguma coisa para voltar e terminar de acabar com indaiabira .. e uma pena que em pleno seculo 21 a lei ainda está a favor dos errados .. mas essa alegria de MARKULINO e de seus companheiros sujos e corruptos só irá ate 31 de Dezembro.... teenho dó daqueles que estao mamando na prefeitura .. realmente tudo isso e uma tremenda vergonha .

    ResponderExcluir
  4. Nosso Deus.... como pode uma pessoa tão falsa! Apronta, apronta e ainda tem coragem de dizer que ama Indaiabira! que amor é esse??? que só pensa pensa em destruir o nome da Cidade? em acabar com os nossos costumes como fez com a Tão famosa e esperada "Festa de São Pedro"? sinceramente até hoje não entendo como tem gente que ainda apóia esse homem! mas isso tem que acabar...

    ResponderExcluir
  5. VCS ESTAO APERRIADOS,, AI EM IDAIABIRA NAO TEM CANDIDATO DA OPOSIÇAO... PORQUE O TRIBUNAL ESTA MANDANDO UM PRESENTE PARA VCS, AGUARDEM,VCS PODE ATE MORRER PORQUE VCS NAO VAO PEGAR A PREFEITURA FACIL NAO,, E MARCUS MAIS 4 ANOS,, LADRAO ESTA AI QUE ROBOU O DINHEIRO PUBLICO,, AI SIM E LADRAO,,, TEM CAMINHAO,, TEM PREDIOS ALTOS AI EM IDAIABIRA,,PODE AFASTAR MARCUS MAIS ELE VOLTA MAIS FORTE NA POLITICA... ELE NAO DEVE NADA A JUSTIÇA ...DENUCIAS VAZIAS NAO VALE NADA... E BOM DRA ALINE JUIZA DE DIREITO APURAR OS FATOS,, PORQUE MARQUINHOS VAI VOLTAR MAIS FORTE PARA GANHAR A ELEIÇAO DE JUDAS...OBS O TERRENO DA BARRA TEM DOCUMENTO QUE E DA PREFEITURA O TRIBUNAL QUE AUTORIZOU A CONSTRUÇAO DA CRECHE E DAS CASAS POPULARES,,VCS DO 31 NAO ESTA COM NADA... E MARCUS DE NOVO NA PREFEITURA DE INDAIABIRA,, SO DA MARCUS... PINTADO,BOA VISTA,BARRA DE AREIA, BARRA DE ALEGRIA,ETC VAMOS PARA VITORIA 14 QUE E FORTE...

    ResponderExcluir
  6. Prezado (A) veja bem ainda bem que o predio mcitado por vc foi construindo em INDAIBIRA, antes em indaia do que em RIO PARDO CONCORDA?? VC N DEVE CONCORDA POIS NO MINIMO NÃO MORA EM INDAIABIRA. DE FATO ELE DEVE VOLTAR PQ AINDA EXISTE NO JUDICIARIO AQUELES QUE O ESQUECE DA ETICA PROFISSIONAL SE INFELIZMENTE A CANETA MUITAS VEZES TA MÃO DE PESSOAS QUE CONTRIBUEM PARA QUE O NOSSO BRASIL TANTO RICO SEJA UM PAÍS DE FICHAS SUJAS. É LAMENTAVEL MAS AINDA HÁ ESPERANÇA AFINAL OS TODOS PODEROSOS DO MENSALÃO.Veja vem estamos vivendo um momento histórico no Brasil, que será contado por muitos anos e escrito na história do país, que é o julgamento do mensalão. Nunca antes no Brasil vimos poderosos, ricos e abastados no banco dos réus como agora, expostos para a mídia e o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkk marcus inocente sim ++++++++
    quem deixou o furo na secretaria d saude ninquem fala né e nós do 14 agradece por tamanha divulgação de quem realmente quer o bem do povo do municipio de indaiabira é marcus trabalhando e fazendo obras e o 31 tentando parar com elas e até mesmo derrubar o que está sendo feito como exemplo se vcs nao for analfabetos pode ler a matéria que está bastante claro como a pró-infancia e casas populares da barra da alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ata se esta tão certo disso, então porque a policia federal esta atras dele... Quando a policia federal chega assim é porque tem prova suficiente, não estamos falando de policinha militar não é federal e com federal a coisa pega.

      Excluir
    2. esses politicos sao todos ladroes todos
      iguais. nao vale nada nada mesmo nem o vaso q eles usam merecem eles. bobos sao pessoas q ainda votam nesses canalhas,safados q so colacam a familia p trabalhar.nao merecem nem o chao q pisam............

      Excluir
  8. O cabecinha fraca, lucin e topado na barra da alegria e em qualquer lugar da região de indaiabira. 31 porraaaaa. Chupa 14

    ResponderExcluir
  9. ATENÇAO MUITO TENÇAO PESSOAL DO 14 TEM GENTE DANDO VENENO AI... CUIDADO ELES QUER MATAR VCS... TEM UM RAPAZ EM TAIOBEIRAS NO CTI A MORTE,, BEBEU COCA COLA EM UMA CASA DE INDAIABIRA, AGORA ELES ESTAO APELANDO PELO VENENO FATAL... O 14 E DE DEUS E PROGRESSO,E DA SAUDE, E DO HOMEM DO CAMPO, E DE MUITAS OBRAS,, PARA BEM DE TODOS... NAO DO VENENO MAUDITO QUE ESTA DANDO O PESSOAL QUE VAI VOTAR NO 14 PEÇO A POPULAÇAO PARA VERIFICAR O QUE ESTA BEBENDO,,,OLHA SE TEM VENENO,,, DEUS DA MUITO CONFORTO ESTA FAMILIA DESTE RAPAZ QUE ESTA NO CTI DE TAIOBEIRAS MG ,,, QUE MALDADE, MALDADE ... ESTA PESSOA E UM MONSTRO E NAO TEM CORAÇAO... SO JESUS NA CAUSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com que fala,agora tudo o que aconteçe com o 14 e culpa do 31.Eles tentam de tudo pra ter algo contra Lucim mais o mais importado que o nosso Deus esta a favor. Se falo tem que provar.

      Excluir
  10. TOPADO SO SE FOR NA... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O POVO SABE... 31 NAO TEM CANDIDATURA VAI ACABAR EM BREVE AGUARDEM MAIS UMA SEMANA,,,KKKKKKKKKKKKKKKK O CANDIDATO QUE NAO FOI... KKKKKKKKKKKKKK CHUPA QUE E DE UVA... 31 VAI VIRAR PORPORINA NO AR... KKKKKKKKKKK VCS ESTAO DERROTADOS... KKKKKKKKKKKKKKK CUIDADO COM VENENO KKKKKKKKK MATA O POVO NAO KKKKKKKKKKK SO ASSIM KKKKKKKKK DEUS E MAIS

    ResponderExcluir
  11. VOTE 31 VOTE NA MORTE... CHUBIM VENEMO FATAL CACHAO E VELA PRETA... CADE AS NOTAS SUPER FATURADAS QUANDO ERA SECRETAIO DE SAUDE ... COMPRAVA 10,000,00 E MANDAVA FAZER A NOTA DE 20,000,00 LADRAO E MARCUS NE... SABEMOS DE TUDO E TEM MAIS COISAS GRAVES AGUARDEM... VENENO CHUBIM

    ResponderExcluir
  12. esse prefeito e um safado

    ResponderExcluir
  13. onde mora o secretario de gabinete em vgrande kkkkkkkkkkkkkkkkkk e o que resebia o salario de 1500 em boa vista

    ResponderExcluir
  14. alex pau nese prefeito corupito bandido

    ResponderExcluir
  15. o cara senta o pau na bebida e droga depois falam que e veneno vai enteder

    ResponderExcluir
  16. Veneno Chumbim??? Já foi feito exame de sangue pra confirmar? E outra, não é de hoje que ele tem problemas... Isso vem de mto tempo atrás qndo ele enfrentou PM's de Indaiabira e apanhou pra caramba, ficou mal msm. Se todos secretários desviam verbas então estamos lascados, pq pelo menos tinhamos a meses atrás Uma Excelente Secretária de Saúde... agora me diz pra onde é que vai o dinheiro da Secretaria de cultuta, de Agricultura? A de Educação nem se fala, temos uma secretária só de nome e assinatura, pois quem exerce o cargo é outra pesso que entende do assunto. A secretária só assina.
    Ahhh Marcus é santo mesmo... Quem ta com 4 processos no TJ? Quem ta com nome sujo no MP e PF? Será que é uma mágico que ta fazendo td isso?

    ResponderExcluir
  17. E o caso do fncionário fantasma ninguém lembra neh. O assunto estourou essa semana e tão tentando tampar o sol com a peneira. O cara ficou viúvo com filhos para criar, foi atrás do INSS para receber pensão e lá constava que ele recebia um salário mto alto da Prefeitura. No final das contas td isso foi apurado e pra onde ia esse dinheiro minha gente? Quem é o cara que recebia esse dinheirão no nome de uma pessoa necessitada que não via um centavo? Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  18. Esse povo fala do que não sabe neh... Aki se fala que foi envenenado, vcs virarão médicos pra tar dando laudo? Os médicos já fizeram os exames e o diagnóstico foi de abuso de drogas (entorpecentes). Se informem antes de falar do que não sabem.

    ResponderExcluir
  19. kd o prefeito ta conprando outra liminar depois vai querer comprar votos mas nos mete opal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haja dinheiro pra comprar tantas liminar... será que ta usando o dinheiro dele ou da Prefeitura heim?

      Excluir
  20. gente e uma vergonha para o prefeito de indaiabira Tem agora mandato de prisao bonito kkkkkk!!!
    NAO ADIANTA PESSOAL DO 14 E NOSSA A VITORIA SE DEUS QUISER VOCES QUERENDO SIM OU NAO VAI SER NOSSA!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe mandato de prisão, e sim mandado de prisão, cuidado com as expressões erradas! kkkkkkkkkkk

      Excluir
  21. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... ETA QUE VCS ESTAO APERRIADOS... ,,, VCS NAO TEM CANDIDATO E FICA ESCREVENDO MERDA,, A POLICIA E O MINISTERIO PUBLICO VAI INVERTIGAR AS DROGAS... AGUARDEM... 31 JA ERA ... A ONDA AGORA E 14 PODE GRITAR, CHORAR ENVENENAR,, MAIS VCS NAO VAO GANHAR,, AGUARDEM O PRESENTE ANTECIPADO DE NATAL, VCS ESTAO INVEJA DA BARRA QUE ESTA LINDA D+++ E OBRAS QUE NAO ACABA MAIS ,, POVO FELIZ COM O 14 VCS ESTAO MOSTRANDO FRAQUEZA,, NAO TEMOS MEDO DE VCS ,,, VEM QUENTE QUE ESTAMOS FERVENDO,,, BANDOS DE TRAIRAS,,, KKKKKKKKKKKKKKKKKK 14 E VITORIA KKKKK SAI FORA 31 CHUBINHO... KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A policia deveria e apurar estas pessoas que falam o que não sabe, poe policia no pé desses safados que andam falando que foi chubim.

      Excluir
  22. vcs realmente sabe tudo, será porque? isso parece mesmo confissao se nem mesmo a familia sabe será porque envenenarao todos do hospital ou comprou o laudo pra falar que é droga, nao adianta a culpa é sempre do 31 porque é eles que sao tocados a drogas as pessoas sao todas viciadas e ate mesmo a campanha esta sendo financiada por ela.

    ResponderExcluir
  23. vcs relamente tem um bom suposto candidato a prefeito se conseguir candidatar, se na secretaria de saude deixou uma divida de 270.000,00 imagine o que faz com a prefeitura, enricaram muitas oficinas em taiobeiras arrumando gol quadrado e corola notas assinada pelo o queridinho de vcs ex secretario de saude onde esses carros nao faz parte da frota da prefeitura, será de quem é kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk do 14 con certeza nao é.

    ResponderExcluir
  24. realmente nao tem verba mesmo na educaçao, pois a secretaria anterior virou milhonaria e proprietaria de bairro inteiro em taiobeiras e ate em montes claros comprados com dinheiro roubados dos cartoes dos funcionarios da sua secretaria e tambem cadastrava o pessoal só para pegar o dinheiro e levar a prefeitura para paginas policiais e so nao está presa porque o prefeito de indaiabira o livrou agora fica resmungando na rua, mas vc ta sendo espertos ela nao serve nem para vcs que tem um grupo 31 querendo ela fora da camapanha kkkkkkkkkkk mas pode ficar de presente para vcs que no 14 só ficou quem tem prestigio e educação.

    ResponderExcluir
  25. O “Direito de ir e vir” representa um dos direitos mais básicos de uma democracia.
    É direito de todo brasileiro manifestar sua opinião, mas, umas poucas pessoas de Indaiabira somente gostam de manifestação a favor do candidato de número 31, infelizmente, tem muita gente boa lá seguindo esse exemplo ruim. Que pena!

    ResponderExcluir
  26. Gente vamos parar com isso... ofensas não leva a lugar nenhum e não ganha política não. O que ganha a política é o mais bem votado dia 7 de outubro. Só no dia vamos saber. Ao invés de ficar criticando, vamos falar dos planos de governo. É mais interessante, águas passadas não movem moinhos.

    ResponderExcluir
  27. REALMENTE TEM MUITA GENTE BOA SEGUINDO OS EXEMPLOS DO PESSOAL DE INDAIABIRA....É MUITO BONITO E ELEGANTE FAZER O QUE ALGUNS FAZEM OU SEJA:JOGAR OVOS NO PESSOAL DA OPOSIÇÃO,EMPURRAR,TOMAR AS BANDEIRAS,BARRACO ATRÁS DE BARRACO....ACORDEM PESSOAL DO 31..JÁ OUVIRAM FALAR EM DEMOCRACIA??RESPEITO????MAS COMO TODA REGRA TEM EXERÇÃO...EM INDAIABIRA TEM MUITA GENTE EDUCADA, QUE SABEM MANIFESTAR DE MANEIRA RESPEITOSA,E TEM MUITOS QUE SÃO DO 14 QUE TEM MEDO DE MANIFESTAR E ACABAR APANHANDO DE ALGUNS DO 31...MAS É ASSIM MESMO...VOCÊ PAGOU COM TRAIÇÃO,A QUEM SEMPRE TE DEU A MÃO....OLHA O EXEMPLO...

    ResponderExcluir
  28. CADE A GALERA DO 31? SUMIU TODO MUNDO? HOJE É DIA DE CORTAR PREGO. PREGO NAO, PARAFUSO. KKKKKKKKKKKK!!!!!! 14 NELES.

    ResponderExcluir
  29. Ao invés de ficar denegrindo a imagem dos outros, pq não vai pedir voto heim??? A política naum ta ganha não gente.

    ResponderExcluir
  30. não sei se todos tiveram a paciencia de ler os comentarios a cima, mais isso e um absurdo gente politica não é isso não, gente que fala o que não sabe que absurdo, o que o pessoal do 14 ganha com isso, é vcs que achar m que nos iamos ficar sem candidato se ferror. Em breve nosso prefeito Lucim. se tem tanta coragem assim se revela não fica anonimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRIMEIRAMENTE QUANTO FALAR EM CORAGEM DE REVELAR, REVELE VOCE PRIMEIRO SEU PUXA SACO E VCS SAO UM BANDO DE TRAIRAS E INTERESEIROS E POR ENQUANTO SEU CANDIDATO AINDA E LUCIM VIRA LATA OU VIRA CASACA. VALEU.......

      Excluir
  31. VOCÊS DO 31 QUE SÃO OS BONS E CORAJOSOS QUE FICAM METENDO PRESSÃO NOS OUTROS...ENTÃO VOCÊS É QUE TEM QUE SE REVELAREM E SAIR DO ANÔNIMO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e isso ai vamo no 31 e tirar esses ladroes de cena . bandidos . drogados . bando de puxa-sacos.......

      Excluir
  32. nossa tenho pena de marcos mais ele nao teve pena de nos quando tava la roubando a prefeitura junto com aquela CLEIA que e uma incopetente e nao paga niguem dois veaco junto quem aguenta ta dificil ne pior que carminha

    ResponderExcluir

Postar um comentário