Diretora de escola participará de intercâmbio nos Estados Unidos


Escola da Diretora Ivonilde fica em 1º lugar de Minas Gerais no Prêmio Gestão Escolar
TAIOBEIRAS – A diretora da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, Ivonilde Rodrigues, desta cidade, foi selecionada pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil para participar do Intercâmbio Brasil-Estados Unidos de Diretores Escolares, a realizar-se nos Estados Unidos entre os dias 11 de outubro a 04 de novembro deste ano.
A diretora Ivonilde vai para os Estados Unidos porque a Escola Tancredo Neves foi escolhida em 1º lugar de Minas Gerais no Prêmio Gestão Escolar 2012, com isso, irá representar o Estado na etapa nacional do Prêmio. A escola vencedora do Gestão Escolar no Brasil deve ser divulgada no mês de setembro.
O intercâmbio Brasil-Estados Unidos faz parte do Prêmio Gestão Escolar, realizado pelo CONSED e instituições parceiras desde 1999. As escolas vencedoras (uma em cada estado brasileiro) recebem um certificado de excelência, prêmios em dinheiro e materiais educacionais. Os educandários recebem também destaque em suas comunidades por sua inovação e bom desempenho e servem de modelo para outras escolas em suas comunidades.
Já estávamos muito felizes em termos alcançado o 1º lugar da etapa regional do Prêmio Gestão Escolar 2012. Mais felizes nos sentimos agora em saber que obtivemos também o 1º lugar na etapa estadual”, vibra a diretora Ivonilde Rodrigues, que conhecerá na viagem de intercâmbio novas experiências de escolas públicas americanas.

Entenda o Prêmio

A 13ª edição do Prêmio Gestão Escolar contou com 4.243 escolas inscritas, sendo 776 de Minas Gerais. Cada estado brasileiro selecionou sua escola destaque, no caso de Minas Gerais, a escola selecionada foi a taiobeirense Tancredo Neves. Em 2011, Minas Gerais foi representado na etapa nacional do Prêmio pela Escola Estadual Dom Pedro I, do município de Machado, na região sul de Minas.
Agora, uma comissão formada por representantes dos parceiros do prêmio escolherá seis finalistas, que concorrem ao título de “Referência Brasil”. Em todas as etapas, são avaliadas cinco dimensões: gestão pedagógica, gestão participativa, gestão de serviços e recursos, gestão de resultados e gestão de pessoas.
A escola vencedora da etapa nacional receberá R$ 30 mil. As seis finalistas ganham R$ 10 mil cada uma.

Comentários

  1. A Escola Estadual Presiente Tancredo Neves com certeza merece o reconhecimento. Ela está sendo destaque no cenário educacional de nossa cidade.A Escola possui profissionais competentes que com certeza contribuíram para a conquista.Dentre eles tenho a honra de mencionar a diretora Ivonilde Rodrigues por sua gestão democrática. A professora Silvânia Teixeira por tomar a frente do Programa PEAS que tem proporcionado muito esclarecimento aos jovens,o professor Fabiano Alves Periera responsável pelo Coral Cantarte e o professor Cleyton Anderson Aragão que é o principal responsável pelo projeto de xadrez na Escola.

    ResponderExcluir

Postar um comentário