Comarca de Taiobeiras pode bloquear 427 títulos de eleitores

Eleitores ausentes tem até o dia 02 de maio para regularizar a situação
Os eleitores que não votaram nas três últimas eleições podem ter seus títulos cancelados pela Justiça Eleitoral caso não comparecem ao cartório eleitoral para regularizarem as pendências. Os dados revelam que o número de eleitores faltosos na Comarca de Taiobeiras é de 427, incluindo as cidades de Curral de Dentro, Indaiabira e Berizal.

A lista com os nomes está disponível no cartório eleitoral, onde os faltosos devem comparecer até o dia 02 de maio para regularização. Em Minas Gerais, são 175.020 com risco de serem cancelados.

Conforme Lúcio Renato Lopes, Chefe do Cartório de Taiobeiras, o cidadão deverá apresentar documento com foto que comprove sua identidade, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento. 

O não comparecimento para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará o cancelamento automático do título de eleitor, a ser efetivado de 17 a 19 de maio deste ano.

Cada turno do pleito é considerado uma eleição, e a Justiça Eleitoral não expedirá nenhuma notificação ao eleitor informando sobre a pendência no cadastro eleitoral.

O cartório eleitoral de Taiobeiras fica localizado na Rua dos Pereiras, nº 365, Centro. Para mais informações, ligue: (38) 3845-1650.

Comentários