Unimontes Solidária atenderá quatro municípios da região

Serão prestados serviços voluntários em 12 áreas, como Saúde
Este ano, a Universidade Estadual de Montes Claros comemora 15 anos de implantação do Projeto Unimontes Solidária, que serão celebrados ao longo do ano com a ampliação das ações dos extensionistas na área de abrangência da instituição. Foram selecionados 18 municípios para receber as equipes de voluntários da universidade, dentre eles: Salinas, São João do Paraíso, Berizal e Montezuma.

O projeto envolve os alunos dos diversos cursos da Unimontes, que, supervisionados por professores, visitam os municípios como voluntários, onde realizam as ações solidárias junto à população de baixa renda. Assim, os estudantes colocam o conhecimento produzido na sala de aula a serviço da comunidade.

Por intermédio de edital, foram selecionados seis municípios, já "em caráter excepcional" a reitoria decidiu atender outros 12 municípios, tendo em vista a comemoração dos 15 anos do projeto e o número de cidades inscritas.

As atividades voluntárias são realizadas nas áreas de educação, saúde, assistência social, meio ambiente, organização social, desenvolvimento sustentável, cidadania, arte, cultura, entretenimento, esporte e lazer, entre outras, de acordo com as demandas específicas dos municípios. Serão atendidos moradores da área urbana e da zona rural.


Comentários