Curral de Dentro deve ganhar UBS do SAMU

Vários representantes do Norte de Minas estiveram em Brasília para cobrar os investimentos
Uma comitiva de políticos do Norte de Minas foram ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros, para pedir investimentos no SAMU Macro Norte. O objetivo da comitiva em Brasília era convencer o ministro sobre a importância da ampliação dos serviços na região, cujo projeto já foi aprovado no âmbito do Governo Estadual.

A intenção é habilitar mais sete novas Unidades Básicas (UBS) no Norte de Minas, sendo uma na cidade de Curral de Dentro. As outras serão em Olhos D'água, Mirabela, Verdelândia, Grão Mogol/Vale das Cancelas e Montes Claros.

O projeto prevê também a ampliação das Unidades de Suporte Avançado (USA), cuja intenção é diminuir o tempo de resposta nos atendimentos. A previsão é de que uma das USA's deve instalada em Salinas e outras quatro em Bocaiúva, Manga, Monte Azul e Francisco Sá.

O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, se mostrou satisfeito com o projeto e destacou o pioneirismo do serviço na região, mas ponderou a necessidade de se aguardar à abertura do orçamento da União para proceder a habilitação das novas 12 unidades.


Comentários