Família Costa/Mendes está revoltada com agressões durante a Festa de Maio
Jovem da Família Costa/Mendes mostra agressões |
Um
simples desentendimento durante o show da banda "Chicabana", na noite
do 2º dia da Festa de Maio, em Taiobeiras, se transformou numa confusão sem
precedentes. Conforme relatos dos membros da família agredidos, tudo começou
com uma simples filmagem do show, ocasião em que uma mulher reclamou de ter
sido gravada e o seu marido tentou tirar satisfação com o grupo familiar.
Com
o princípio de tumulto e algumas trocas de empurrões, o marido chamou uma
equipe Camuflada do Choque, que teria chegado já abafando o suposto tumulto. E é por
essa ação que os familiares reclamam, pois alegam que a "Equipe do Choque"
chegou batendo, sem pedir explicações. Logo após, chegaram mais agentes,
inclusive militares.
O
funcionário público Cleyton Costa, que estava na turma, alega que não havia
motivo para agressões. "A situação era fácil de ser controlada, pois
o motivo do desentendimento era apenas a gravação de um vídeo. Não precisava de
violência", alega Cleyton ao Folha Regional.
Neste
momento, membros da Família Costa/Mendes estão no Pronto Socorro de Taiobeiras
fazendo corpo de delito, pois decidiram acionar os agentes judicialmente.
Agredidos fizeram corpo de delito |
A
reportagem do Folha Regional procurou o Major Giovane Rodrigues, comandante da
Polícia Militar, para se manifestar sobre o caso. Ele disse que viu "várias
intervenções traumáticas, todas provocadas pelos envolvidos, geralmente por brigas".
O Major disse também que "muitos não aceitam a intervenção" dos
agentes de segurança. "Não tem como saber quem está certo ou errado
numa briga. A PM chegou tem que respeitar", disse o Major.
Quanto
às reclamações dos envolvidos, o Major comentou que tinham mais de dez mil
pessoas na praça, e indagou o porquê apenas "umas cinco" estão
insatisfeitas. "Se fosse o caso de estarem certos, que não
posso aferir... Tem um ditado... Quando um não quer, dois não brigam",
disse.
Por
fim, o Major Giovane disse que se houver alguma insatisfação, irá apurar. "Se
houver excessos adotaremos as providências de acordo com o caso. E se houver
denunciação caluniosa contra a ação policial, os responsáveis serão acionados
na Justiça", concluiu.
A festa estava boa e esse pessoal tumultuando desde cedo. Aplausos para polícia que colocou todos no devido lugar.
ResponderExcluirRealmente... os policiais já chegam batendo... Se vêm bastante para averiguar o fato ocorrido,deve ouvir os 2 lados... agressão é fora de moda,pois ,em caso de cometimento de crime não é preciso aplicar a TORTURA em praça pública igual era feito na Idade Média... Não peço aqui para usar o bom senso ,mas sim aplicar a lei... Confusão em que outras pessoas,inclusive criança(Meu Deus! Criança depois de meia-noite na rua-ainda com os pais)ESTÃO EXPOSTAS AO PERIGO DEVE SER CONTIDA SIM,MAS HÁ DE CONVIR QUE TANTO A SEGURANÇA PRIVADA QUANTO À PÚBLICA ESTÃO EM VANTAGEM AO CIDADÃO COMUM,POIS PORTA CACETETE,SPRAY DE PIMENTA E ARMAS DE FOGO... Espancar quem começou um princípio de conflito está bem fora de manter a ordem do ambiente...expulsar do ambiente,retirar para conversar fora do ambiente bem melhor,enfim,aplicar a lei e não a TORTURA em praça pública.
ResponderExcluirInfelizmente acontece excessos, mais isso é em decorrência da fama da Cidade, de povo folgado e indivíduos violentos,e ninguém tem estrela na testa. É nas próximas vezes é deixar o bicho pegar.
Excluir....no meu ver, violência desnecessária em especial na agressão sofrida pelo jovem Edson Adriano, vulgo bidê do buteco, presenciei a agressão sofrida por ele, e em momento algum ele ofereceu resistência ou enfrentou os policiais sem contar que também agrediram sua namorada que estava apenas tentando acalmar a situação, presenciei isso tudo na portaria, e quando indaguei com um militar daqui ao qual não lembro seu nome dizendo a ele sobre a integridade moral de Edson me disse "segue andando e vai embora que é melhor pra vc" e um total tom de ameaça. Admiro muito o trabalho da corporação, mais essa ai pegou muito mal.
ResponderExcluirRESUMIDO POLICIA MAL PREPARADA QUE DIZER E SÓ CHEGAR E BATER QUE RESOLVE O PROBLEMA A QUE PONTO CHEGAMOS
ResponderExcluirA lei serve pra todos inclusive policias se errou tem q pagar sim
ResponderExcluirE sempre assim a culpa é do autor e eles sai como vítimas mas na verdade é que si acham por que tão com uma palavra que tem fé pública perante a justiça mas na hora de enfrentar bandidos de alta periculosidade são umas fragas morrem de medo mas se forem pessoas de bem já chegam batendo e por aí vai inclusive este não é o primeiro caso de agressão por parte da polícia militar registrado este mês não pois teve o caso de uma mulher é uma criança de 12 anos agredidas pela polícia rodoviária semana passada por vários covardes que agrediram uma criança só por que tava filmando uma ação irregular de policiais mal preparados e quando sua mae foi defender seu filho foi fortemente agredida também é foram levadas presas a mãe e seu filho de 12 anos e assim que a polícia militar quer ser respeitada honde estar as leis deste país cadê o curso de direitos humanos que o major dis que a tropa fizeram honde está o preparo desta tropa cadê o major que nem teve o interese de apurar esta situação mas ainda bem que foi com muita espera que si tornou realidade temos um delegado da polícia civil indrome que conhece os direitos humanos onesto e que está empenhado em mudar e combater a impunidade de nossa querida taiobeiras
ResponderExcluirSeu hipócrita (a), analfabeto (a), vai estudar seu atrasado, em vez de criticar, vai fazer um curso de português, vai inteirar-se da ocorrência antes de questionar sobre os fatos.
ExcluirTaio e assim mesmo o povo do bem apanha da pm e os bandidos tamao de conta
ResponderExcluirA tá.
ResponderExcluirSó asneiras. Um fala em tortura e dentro desse contesto vejo que não sabe o que é tortura. Outro quer que a polícia passe a mão na cabeça dos envolvidos embriagados e violentos, e que peça-os por gentileza parem de brigar por que se não conto pra suas mães. Dá um tempo. Dá até nojo.
ResponderExcluirEU ESTAVA PERTO DO OCORRIDO. E O MAJOR FOI INFELIZ NESSE SEU COMENTÁRIO. PORQUE A POLICIA CHEGOU COM TUDO NEM PASSOU A SABER O QUE REALENTE ESTAVA ACONTECENDO.NÃO CONHEÇO NENHUMA DAS PARTES ENVOLVIDAS. INFELIZMENTE ELES ACHAM QUE POR SER POLICIAIS PODEM FAZER TUDO.
ResponderExcluirEngraçado. Ninguém fala o que o cara estava fazendo de errado. Só questionam a atuação da polícia. "Pessoas de bem" também fazem coisa errada. Agora porque é parente de fulano ou ciclano não poderia fazer isso. Se fosse de tal lugar, era bandido e a polícia tinha que matar. Parece que a hipocrisia está no sangue do brasileiro mesmo...
ResponderExcluirPolícias em festa, se dar moleza apanha de vândalos, tem q descer o pau mesmo pra passar segurança pra quem realmente foi curtir a festa
ExcluirBandido, bandido mesmo, quantos foram presos? É muita INCOMPETÊNCIA!!!!!
ResponderExcluirENTENDO POR QUE A PROMOTORA NÃO GOSTA DA ATITUDE DA MAIORIA DESSES POLICIAIS...
ResponderExcluirO povo de Taiobeiras tem que sofrer mesmo, nada ta bom pra essa gente.Muitos reforços foram vindo de fora para dar suporte na festa e a orientação que os policiais de fora tem é que Taiobeiras e o lugar da criminalidade. por que culpar só a PM fez o que tinha que ter feito e pronto. A festa estava ótima graças ao comandante desse batalhão.segurança total Parabéns Prefeito Danilo e vice Vitor Hugo.
ResponderExcluirVejo aqui um despreparo deste Major que concedeu a entrevista, em primeiro lugar gostaria de dizer ao Major que "A Policial chegou tem que respeitar" não é bem assim, a Policial não esta a cima da Lei, nós respeitamos a Lei, se a Policia não cumpre e nem respeita, como é que ele quer respeito. Major, melhor voltar para um escola preparatória!
ResponderExcluirSalinas o povo apoia a PM, em Taiobeiras é o contrário...
ResponderExcluir