Civil recupera carga avaliada em R$ 1 milhão

Uma das cargas recuperadas

Três homens, investigados por envolvimento em roubos de carga, foram presos depois de uma operação realizada pela Polícia Civil em Pedra Azul. A operação começou em julho e culminou na localização de duas cargas roubadas, uma delas, de agrotóxicos, avaliada em R$ 1 milhão.

O foco da operação era as quadrilhas que atuam no roubo de cargas nas BRs-116 e 251. Foi identificado que pelo menos três grupos agem na região.

Na primeira incursão feita pelos policiais, eles encontraram um caminhão, que estava carregado de bebidas lácteas na zona rural de Cachoeira do Pajeú. Alguns pertences do condutor também foram encontrados no veículo. No roubo, o caminhoneiro ficou nervoso ao ser abordado pelos criminosos e acabou ferido por três tiros.

A outra carga recuperada, de defensivos agrícolas, também foi localizada em Cachoeira do Pajeú. O roubo, de acordo com a Polícia Civil, ocorreu em Poções (BA), na manhã do dia 13 de julho. As prisões ocorreram depois que o setor de inteligência conseguiu identificar os lugares usados pelos criminosos. Eles foram abordados enquanto faziam o transporte dos produtos roubados em uma carreta, escoltada por um carro. A logística montada pelo grupo contava ainda com um caminhão para fazer o transporte, com o intuito de não chamar a atenção da polícia.

Segundo as investigações, os criminosos escolhiam os locais para esconder os produtos de forma estratégica para dificultar a localização. A área tinha vegetação extensa e os veículos eram deixados nesses lugares até que os assaltantes tivessem certeza de que não seriam mais rastreados. Para, em seguida, ser feito o transporte da carga roubada.

Os detidos têm 27, 29 e 31 anos, nenhum teve o nome revelado. Eles permanecem presos em Pedra Azul. Quatro veículos foram recuperados e uma pistola foi apreendida.
Bandidos usavam esse veículo para escoltar a carga roubada

Comentários

  1. Parabéns pelo trabalho dos bravos guerreiros da nossa Polícia Civil da 2ª DRPC (Pedra Azul-MG); dando uma resposta positiva a população que tem tanto medo desses assaltos nas Brs 116 e 251. Continuem assim bravos guerreiros, sempre na luta contra esses meliantes que afrontam as leis.
    OBS: a população em geral deve ajudar fazendo denúncias através do 181 ou 190 (síngilo absoluto).

    ResponderExcluir

Postar um comentário