Em pleno dezembro, Copasa mantém rodízio em 4 bairros de Taiobeiras

Novembro de 2019 choveu menos 31% em relação ao mesmo período de 2018

Aos seis dias de dezembro, historicamente mês de muitas chuvas na região, a cidade de Taiobeiras ainda sofre com o rodízio no abastecimento de água, que vem sendo imposto pela Copasa desde o dia 02 de setembro, sempre nos mesmos bairros: Planalto, Sagrada Família, Nossa Senhora de Fátima e Santo Cruzeiro. Já são mais de três meses de racionamento em Taiobeiras.

Conforme as medições dos índices de chuvas em Taiobeiras, realizadas pela Emater da cidade, o mês de novembro/2019 choveu apenas 118 milímetros, enquanto que no mesmo mês de 2018 foram 171 milímetros. Ou seja: 31% menos chuvas na cidade.

Para garantir o fornecimento de água aos moradores de Taiobeiras durante este período crítico, a Copasa faz rodízio como medida preventiva”, explica nota da Copasa enviada ao Jornal Folha Regional.

Comentários

  1. Fazer o que ne!,? Culpar a copasa é facil, isso mostra falta de representatividade do poder publico em Taiobeiras, os caras so pensam em enfeitar a cidade, gastar com fonte que nao funciona ao inves de cobrar dos orgaos conpetentes solucoes para o problema hidrico da cidade, quer dizer ta tudo resolvido.. en torno de 65% das aguas pluviais (agua da chuva)
    Esta canalizada para a barragen do Sr. DENERVAL GERMANO DA CRUZ, ou seja.. populaçao para os nossos governantes é segundo plano... vereadores nao entendem a funcao deles msmo ne.. emtao é mellhor nem cita-los nesse comentario

    ResponderExcluir

Postar um comentário