Civil indicia cinco acusados de homicídio em Taiobeiras

Operação “Azkaban” desvendou assassinato motivado pela disputa do tráfico na cidade.

A Polícia Civil de Taiobeiras deflagrou na sexta (21/07) a operação “Azkaban”, que cumpriu cinco mandados de prisão expedidos em desfavor de suspeitos investigados por homicídio qualificado. Conforme as investigações, o assassinato, ocorrido em plena luz do dia, foi motivado pelo controle do tráfico de drogas em Taiobeiras.

O crime assustou a cidade no último dia 17 de janeiro, pois os autores executaram o desafeto Kleber Bonfim, de 43 anos, em uma área comercial. Veja matéria aqui.

Depois da apuração, os mandados de prisão para os autores e mandantes foram todos cumpridos. Quatro dos cincos envolvidos já estavam presos por outros crimes e agora responderão também pelo homicídio. O quinto envolvido foi preso nesta sexta (21). Trata-se de E.C.O, de 20 anos, que exerce papel de líder do tráfico, e foi preso em sua residência.

Entre as cinco pessoas envolvidas neste homicídio estão o líder e o vice-líder do tráfico de drogas em Taiobeiras”, informa o delegado regional Dr. José Eduardo.

Para desvendar o assassinato, os investigadores ouviram testemunhas e assistiram imagens de câmeras de segurança, ficando apurado que a vítima foi surpreendida por dois suspeitos em uma motocicleta enquanto aguardava pelo conserto do seu veículo, sentada do lado de fora de uma oficina. As imagens mostram os meliantes chegando atirando e depois fugiram. A vítima faleceu no local em decorrência dos tiros que atingiram seu tórax e cabeça.

Foi apurado pela equipe da delegada Lorena Dutra que a motivação era a disputa pelo tráfico de drogas, uma vez que todos eles tinham envolvimento com o comércio de entorpecentes e competiam pelo controle do tráfico, portando, havia grande hostilidade entre eles”, relata Dr. José Eduardo à Folha Regional.

A conduta de cada um dos cinco envolvidos foi individualizada pelas investigações. Dois dos autores participaram ativamente do homicídio como executores e os outros três como mandantes, financiadores e mentores do crime.

Agora, o inquérito policial será finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário. Os cinco presos encontram-se no sistema prisional à disposição da Justiça.


Delegados responsáveis pelas investigações falam sobre operação 

Comentários

  1. Parabéns pm de Taiobeiras..delegado e todos !!! Que eles possa pagar pelos crimes cometido e sejam condenados

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao trabalho da polícia.

    ResponderExcluir
  3. Agora a polícia trabalhou bonito , ta de parabens

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos policiais e delegados, pelo excelente e incansável trabalho, pela justiça e pela ordem na cidade.

    ResponderExcluir
  5. Graças há Deus perderam todos os envolvidos não via há hora d ter paz , parabéns aos envolvidos excelentíssimo trabalho

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos policiais e delegados

    ResponderExcluir

Postar um comentário