Alerta: Situação do rio Pardo próxima do limite

Soleira de nível da comunidade Catanduva está completamente seca e foto mostra rio Pardo destruído pelo assoreamento.

Neste fim de semana, a situação do rio Pardo, principal rio da microrregião Alto Rio Pardo, está próxima do limite... Das quatro soleiras de nível da Copasa construídas no rio, duas estão completamente secas.

Na foto, a soleira de nível na comunidade Catanduva, que mostra o terrível assoreamento do rio Pardo, que vem sendo destruído ano após ano, seja pelas ações da Copasa, seja pelos chacreamentos irregulares, que desmatam indiscriminadamente a mata ciliar.

Com a falta de chuvas, é eminente a falta de água para abastecimento humano em Taiobeiras e a Copasa, mais uma vez, está dependendo da chegada das chuvas, pois não tem interesse de investir em armazenamentos eficazes e duradouros.

Para evitar outro vexame com "engavetamentos de caminhões pipa" na cidade, a Copasa de Taiobeiras está apostando todas as suas fichas nas previsões de chuvas entre os dias 19 e 21 de dezembro, onde as previsões mostram 17 milímetros para dia 19, 14mm para dia 20 e 9mm para dia 21 de dezembro.

Caso as previsões não se confirmem, preparem-se para mais uma catástrofe no abastecimento de água em Taiobeiras.

Comentários

  1. Estão cotando com o ovo no cu da galinha

    ResponderExcluir
  2. Absurdo pagamos o preço alto pela água e eles estão contando com o ovo no cu da galinha

    ResponderExcluir
  3. A situação é caótica, falta investimentos por parte da Copasa sim, porém a Copasa não é Deus para mandar chuva, e se todas as pessoas fizessem sua parte em economizar a água e preservar as matas ciliares? com certeza, não ia chegar nesse ponto, temos que ter mais zelo com a água, água é vida, sem ela morremos...

    ResponderExcluir
  4. A copasa é a cemig é uma vergonha pro nosso estado

    ResponderExcluir
  5. Na foto da reportagem é nítido o real problema. O rio pardo está morrendo devido ao assoreamento ocasionado por anos de desmatamento em suas margens.Falta de consciência ambiental, se uma parcela significativa dos mais velhos não a têm, é hora de discutir ensina-la aos novos e aos que virão pois a coisa já ficou feia.

    ResponderExcluir
  6. Vou aproveitar que tá chegando a mega da virada e vou lá fazer uma consulta na copasa para ver as previsões dos números que irei jogar.

    ResponderExcluir
  7. Quem já plantou uma arvore neste ano que se finda dá um salve aí?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário