Professor Levon lança seu 8º livro

Obra traz olhar crítico da última década no Brasil, com destaques para fatos históricos, como pandemia e controversos atos políticos no País.

Na última sexta (08/12), o professor e escritor Levon Nascimento lançou um novo livro, o oitavo de sua carreira literária. Trata-se da obra “Torpes Labéus: Diário da Pandemia Fascista Brasileira (2013-2023)”, publicado em 338 páginas pela Editora Autografia, do Rio de Janeiro.

O livro, escrito em forma de diário, relata a última década, de 2013 a 2023, sob a ótica crítica do autor, enumerando diversos fatos históricos da política nacional, tais como as jornadas de junho de 2013, a deposição de Dilma Rousseff, a prisão e posterior anulação dos processos contra Lula, a eleição de Bolsonaro, a aprovação das reformas trabalhista e previdenciária, a pandemia da Covid-19 no Brasil, o retorno de Lula à presidência e a tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023.

A capa do livro é do artista plástico taiobeirense Antônio Vinícius, conhecido nacionalmente pelo pseudônimo Cigania. A introdução é do escritor rio-pardense Vladimir Mendes Patrício. Já o epílogo foi escrito por um amigo moçambicano de Levon Nascimento, o professor Juma Achá Elias.

O evento literário ocorreu na sede da Câmara Municipal de Taiobeiras e contou com a presença de escritores, educadores, grupos folclóricos, jovens talentos e lideranças políticas e de movimentos sociais de Taiobeiras e de outras cidades do Alto Rio Pardo. De Brasília, veio o deputado federal Padre João (PT), e da ALMG o deputado estadual Leleco Pimentel (PT), para saudar o escritor taiobeirense. O plenário e a galeria do Legislativo taiobeirense ficaram pequenos para a quantidade de pessoas que compareceram para prestigiar o encontro cultural.

Ativistas culturais e políticos prestigiaram o lançamento do livro

Comentários

  1. Respostas
    1. Totalmente, esse povo não tem classificação, será que ele irá escrever um sobre o caminhar do Brasil pro abismo, ou a argentinização do Brasil??

      Excluir
  2. Ainda nas primeiras páginas do livro , percebo a importância da obra . Não é mais uma obra sobre os recentes fatos brasileiros - sobretudo é uma olhar agudo daquele que também esteve presente nas entrelinhas dos acontecimentos - além disso a narrativa de observador personagem ético .

    ResponderExcluir

Postar um comentário