Rodoviária apreende semirreboque furtado

Motorista também estava com comprimidos de rebite.

Nesta quarta (13/12) durante fiscalização da Polícia Rodoviária na MG-404, em Salinas, os policiais abordaram um caminhão que estava com o semirreboque com registro de furto/roubo. O motorista recebeu voz de prisão. As informações são da Polícia Rodoviária para a Imprensa.

Nas buscas, os policiais também encontraram um vidro contendo 11 comprimidos de rebite no veículo, sendo que o motorista confessou a posse da droga, mas negou ter feito uso da substância.

Ao ser questionado, o condutor disse que apenas é o motorista da empresa responsável pelo caminhão e pelo semirreboque e ainda afirmou que a situação da queixa já havia sido resolvida pela Polícia Civil do Tocantins, local onde foi registrado o furto.

Após ser preso em flagrante por receptação, ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Salinas. O semirreboque foi apreendido.

O que é rebiteé uma droga derivada da anfetamina, que oferece uma falsa sensação de excitação e bem-estar, durando entre 4 a 12 horas no corpo. Geralmente, ela substitui a cocaína, já que sua atuação no organismo altera neurotransmissores e mantém o indivíduo em estado de alerta. É uma droga que pode provocar problemas como tontura, dor de cabeça, náusea, visão turva ou tremida, aumento da frequência cardíaca entre outros.

A droga é muito utilizada por caminhoneiros, com a intenção de ficar acordado por muito tempo. A diferença da cocaína é por que seus efeitos são mais leves e é em forma de comprimido.

Comentários