Desabamento de teto de igreja deixou 80 feridos, diz Bombeiros


Oito vítimas precisaram ser transferidas para hospitais de Taiobeiras e Janaúba, informa comandante dos Bombeiros de Janaúba em vídeo.

Na noite desta quinta (21/12), o Corpo de Bombeiros vistoriou a igreja matriz de Montezuma, onde o teto desabou durante a celebração de uma missa, com 1ª eucaristia de dezenas de crianças e adolescentes.

Inicialmente, havia a informação de cerca de 100 pessoas na igreja, mas o Corpo de Bombeiros atualizou a quantidade para aproximadamente 300 pessoas, vinda de diversas comunidades da região. Não chovia no momento do desabamento.

Segundo Tenente Paulo Henrique, comandante do Pelotão de Janaúba (vídeo), 80 pessoas ficaram feridas, sendo que 72 tiveram ferimentos leves e escoriações, sendo atendidas no Hospital de Montezuma, sendo que quatro dessas pessoas terão que retornar para realização de radiografias.

As outras oito vítimas apresentaram estado mais grave e foram transferidas para os hospitais de Janaúba e Taiobeiras. Duas dessas vítimas apresentavam suspeita de traumatismo na coluna cervical; duas crianças tinham cortes profundos, uma idosa queixava-se de forte dor torácica e tinha corte na cabeça; e duas vítimas apresentaram trauma na coluna cervical e lombar.

No total, oito ambulâncias de cidades vizinhas ajudaram a conduzir as vítimas para as cidades vizinhas.

A perícia da Polícia Civil esteve na igreja para levantamentos e o desabamento será investigado. Os bombeiros, após as vistorias, isolaram a igreja devido a instabilidade do madeiramento do telhado que corre risco de colapso.

Comentários