Facebook

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Amip fará doação de sutiãs na abertura da campanha Outubro Rosa

Instituição apoiada pelo Sebrae Minas irá ajudar pacientes com câncer de mama assistidas pela Associação Presente
Por Cida Santana

A Associação de Moda Íntima e Praia de Taiobeiras (Amip) estará presente no lançamento da campanha Outubro Rosa que acontece em Montes Claros nesta terça-feira (04). O evento acontecerá às 19h30 no auditório Mário Ribeiro da Silveira - Prédio 6 - Campus da Unimontes.

A entidade fez uma parceria com a Associação Presente de Apoio a Pacientes com Câncer – Padre Tiãozinho, em ação articulada com o apoio do Sebrae. Na ocasião, a Amip vai doar 31 sutiãs que serão destinados a pacientes que se submeteram à cirurgia de retirada total ou parcial de mama. As peças possuem um enchimento especial que simula um seio, e será utilizado até a cirurgia de prótese de mama.

A Associação Presente foi fundada em 2004 e acolhe pessoas oriundas de cidades do Norte de Minas que se deslocam até Montes Claros para serem submetidas ao tratamento do câncer.

De acordo com a presidente da Amip, Zilma Lopes, as 26 mulheres que trabalham na confecção estão empenhadas e felizes por poder ajudar outras mulheres que passam por momentos difíceis com a perda da mama.

O Sebrae Minas atende a Amip há três anos por meio do Projeto Confecções de Lingerie de Taiobeiras e Região. Somente em 2016, o Sebrae destinou cerca de R$ 100 mil em ações de capacitação em gestão, consultoria, acesso a mercados e viagens técnicas. A Associação de Taiobeiras é constituída por 23 pequenas empresas, que fizeram com que o município ficasse conhecido como o “Polo Norte-Mineiro da Lingerie”.

Doação em Taiobeiras - Na próxima sexta-feira (07), as doações serão feitas em Taiobeiras. A médica oncologista Priscila Miranda Soares, presidente da Associação Presente, irá à cidade acompanhada de um mastologista. Eles vão ministrar palestras e ação de prevenção ao câncer de mama. Na oportunidade, sete mulheres da cidade, submetidas à cirurgia para a retirada dos seios por causa do câncer, também serão contempladas com um sutiã apropriado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário