Salinas faz campanha para ajudar criança com doença rara

Sthéfany é portadora de Epidermólise Bolhosa
Um grupo de voluntários em Salinas, denominado “Festa das Borboletas” uniu para ajudar a criança Sthéfany Oliveira Bittencourt, de 06 anos, chamada carinhosamente de Tetél, portadora de uma doença rara, grave e ainda sem cura, chamada Epidermólise Bolhosa Distrófica, que causa feridas pelo corpo e geram muitas dores.

Trata-se de uma doença de pele não contagiosa, de caráter genético e hereditário que se apresenta através do aparecimento de bolhas, especialmente nas áreas de maior atrito e nas mucosas, ocasionando lesões profundas que podem produzir cicatrizes semelhantes às das queimaduras e que favorecem o risco de infecções e sepse.

Como o tratamento é muito caro, os voluntários salinenses se uniram em campanhas para arrecadar recursos, medicamentos e suplementos. A próxima campanha acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro durante a inauguração do residencial Boulevard, quando serão realizados quermesse e show de prêmios, sendo o custo da cartela de R$ 10,00. Na programação estão incluídas também atrações infantis e shows musicais.

Além de chamar a população para participar do evento, os organizadores pedem também ajuda na doação de alimentos, como: arroz, feijão, mandioca, óleo, carnes, temperos, açúcar, polpa de frutas, gás, copos, pratos e talheres descartáveis. “Precisamos ganhar os alimentos para que o evento dê lucro, pois Tetél precisa de muitos recursos”, explica Tallyta Barros, uma das voluntárias.

Sthéfany é filha do popular casal Binha e Nico, que é funcionário público. Eles lutam para manter o tratamento paliativo, que visa o alívio da dor e a nutrição, uma vez que a criança deixa de ingerir diversos nutrientes essenciais para o organismo por conta da obstrução do esôfago e consequente dificuldade de deglutição.

Quem tiver condições de ajudar Tetél pode depositar qualquer quantia Caixa Econômica Federal: Agência 1830, Operação 013, Conta Poupança: 44.779-7.

Para conhecer mais sobre a doença e a campanha pró Sthéfany pode visitar a página: facebook.com/Sthefanyborboleta
Foto: Karol Guimarães

Comentários

  1. Vamos lá, gente! Vamos cumprir a nossa missão de cristão, participando desse evento para ajudar a nossa borboletinha! Será um encontro de amigos, com diversas atrações no sábado e no domingo (12 e 13).

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de visitá-la!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge Bispo, vc pode entrar em contato com a mãe dela ( Binha) 38 99820-9510

      Excluir
    2. Jorge entre em contato com a mãe de Stefani e veja com ela um possível horário. (38) 99820-9510

      Excluir
  3. Vamos desfilar solidariedade!! Vista de amor e entre nessa onda da solidariedade, todos em prol de Tetel .... Venha participar de nosso Bingão, teremos muita musica, comida boa, cerveja gelada e muitos premios....

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meus amigos de Salinas, muito orgulhosa de vocês! Fé sem obra, é fé morta, devemos demonstrar o nosso amor a Deus praticando a caridade e essa princesa merece!!

    ResponderExcluir
  5. Só uma pergunta: esses são os pais que tem diversos imóveis de aluguéis e propriedades? Aiai viu...

    ResponderExcluir
  6. Sim esses são os pais que trabalharam duro para adquirir o que tem hoje. Falar sem saber é muito fácil. Te convido a conhecer a realidade e não apenas boatos. Para quem esta de fora é muito simples, é so vender a casa ou carro e ir morar de aluguel e toda vez que precisar se locomover é só chamar um taxi, simples não é. Temos que parar de julgar as pessoas. Não vou entrar em detalhes, pela sua mentalidade no questionamento, percebo que é alguém que não depende de nada e nem de ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO DIGO Q NAO PRECISE DE AJUDA POIS EU MESMA SEMPRE AJUDO NAS CAMPANHAS...MAS ELES TEM SIM CONDIÇAO FAVORAVEL ...MAS FAÇA O BEM SEM OLHAR A QUEM. SE BEM Q NA VERDADE NAO SE SABE O REAL VALOR DAS DESPESAS COM A TETEL Q IMAGINO EU Q SEJA UM ABSURDO ...E COMO CUIDAR DE UMA BONECA DE PORCELANA ...FELICIDADES PARA A FAMILIA E VAMOS ORAR E PEDIR AO NOSSO JEOVA Q CONCEDA UM MILAGRE SOBRE NOSSA BORBOLETA E A CURE...AMEM

      Excluir

Postar um comentário