Facebook

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Escola de Taiobeiras realizou Feira de Ciências

Evento reuniu os alunos dos dois turnos da escola
Por Levon Nascimento

No dia 1º de novembro, a Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, de Taiobeiras, realizou o Projeto Feira de Ciências, sob responsabilidade das professoras Carla Gonçalves, Flávia Farias, Nádia Gonçalves e Waglânia Miranda, segundo a filosofia de que “experimentar e aprender estão intimamente ligados”.

Os alunos deram um show de criatividade nos estandes montados nas salas de aula e no pátio da escola. Os visitantes puderam ver e experimentar temáticas que vão desde o ciclo da água, a densidade dos líquidos, reações químicas, eletricidade e o movimento dos astros num planetário bem montado, até uma viagem pelos sistemas do corpo humano ou pelas especificidades dos cinco sentidos. Também puderam conhecer a dinâmica da evolução dos equipamentos eletrônicos e, em tempo de aquecimento global, técnicas de reciclagem que transformam material descartado em objetos, úteis para o cotidiano e belos de se ver.

O Projeto Feira de Ciências reuniu alunos dos dois turnos da escola, que oferece do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Muitos estudantes de outros educandários também visitaram os estandes.

2 comentários:

  1. E DÁ UM TRABALHO... SOU EDUCADOR E SEI O QUE É UM TRABALHO TRANSDISCIPLINAR E EM EQUIPE... SÓ DISCORDO QUANDO FOCA NUM MOMENTO PARA A CULMINÂNCIA EM PRIMAZIA DA APRENDIZAGEM COM O PROJETO EM SI,VISANDO APENAS HOLOFOTES E VISITAS RELÂMPAGO DA COMUNIDADE EXTERNA,MAS NÃO FOI O CASO DESSE LINDO E PROVEITOSO TRABALHO.

    ResponderExcluir
  2. Cidadão consciente3 de novembro de 2016 08:13

    Esse sim é EXEMPLO a ser seguido pelos estudantes de toda a região. Feira de ciências é a maior prova que os alunos estão ESTUDANDO, APRENDENDO e dessa forma sim, fazendo valer a sua cidadania. PARABÉNS TAIOBEIRAS!

    ResponderExcluir