Carteira de Habilitação Digital já está disponível em Minas Gerais

Mais de 1,2 milhão de condutores já podem solicitar o documento junto ao Detran-MG
O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) anunciou o lançamento da Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e) para os condutores registrados em Minas Gerais. A emissão obrigatória da CNH Digital em todo o Brasil foi adiada para 1º de julho, no entanto, o Detran-MG já está apto para operar o sistema e emitir a CNH-e para os cidadãos que desejarem obter o documento.

Em Minas Gerais, a CNH-e poderá ser solicitada, gratuitamente, apenas pelos motoristas que já possuem a CNH em papel com código de barras bidimensional QR Code (Quick Response Code), item de segurança implantado nas CNHs de papel desde maio de 2017. A CNH impressa continuará sendo emitida normalmente e o custo permanece o mesmo.

Minas possui mais de 6,6 milhões de condutores de veículos. Destes mais de 1,2 milhão já possuem a CNH em papel com QR Code e podem solicitar suas carteiras digitais. “A CNH Digital é opcional, portanto não será obrigatório solicitar uma nova CNH com QR Code”, esclarece o Detran.

A CNH Digital será acessada por meio de aplicativo instalado no smartphone do condutor. O aplicativo “CNH Digital” já está disponível para download na Google Play e App Store. É importante que os dados do condutor estejam atualizados no sistema do Detran-MG, principalmente o e-mail e o telefone celular, que acessará a CNH-e.

Comentários

Postar um comentário

Mais lidas da Semana

Acidentes com mortes na região

PM prende mais um assaltante de banco

Vítima de acidente em Salinas morre no hospital