Governo de Minas distribuirá 7,3 milhões de camisinhas no carnaval

Campanha será veiculada em 400 rádios de Minas Gerais
Com a finalidade de alertar sobre a importância do uso da camisinha durante o carnaval, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) lança a campanha “A Folia Fica Completa Com Camisinha”. O objetivo da campanha é focar na prevenção combinada das ISTs oferecendo informações adequadas, além de reforçar a importância do diagnóstico precoce.

O alerta é para a prevenção, com orientações para toda a população e distribuição de preservativos. A campanha será veiculada em todo o estado, tendo como público prioritário todos os homens e mulheres acima de 14 anos. Serão veiculadas em cerca de 400 emissoras de rádio de Minas. Também vão ser distribuídas, para as 28 Regionais de Saúde do Estado, um total de 7.317.704 unidades de preservativos masculinos.

Em Minas Gerais, entre 2010 a 2018 (até o momento), foram notificados 30.276 casos de HIV/Aids. A maior concentração de casos de HIV/Aids no estado está na faixa etária de 20 a 34 anos. Essa predominância na faixa etária mais jovem está ligada a diversos fatores, entre eles a baixa idade das primeiras relações sexuais, a variabilidade de parceiros, a falta de prevenção e o uso de drogas ilícitas.

Comentários