Prefeitura de Berizal antecipa pagamento dos funcionários

Prefeito João Carlos gasta apenas 40% das receitas com a folha de pagamento

Mesmo com a terrível crise financeira que assola as prefeituras de todo o Brasil, o prefeito de Berizal, João Carlos Lucas Lopes, surpreendeu ao antecipar o pagamento da folha de servidores no dia 1º de junho. “Sabemos que a prefeitura é a principal empregadora da cidade, por isso nos esforçamos para pagar rigorosamente em dia, pois isso aquece a economia local e melhora o planejamento dos servidores públicos”, destaca o prefeito.

João Carlos sempre pagou a folha de servidores no 5º dia útil do mês subsequente, o que já é raro em se tratando do Alto Rio Pardo. No entanto, o pagamento referente ao mês de maio caiu na conta de todos os servidores berizalenses no dia 1º de junho.

O planejamento da Prefeitura de Berizal é surpreendente, haja vista que todos os órgãos públicos do Brasil vêm sofrendo com a crise financeira, exemplo é o Governo de Minas, que está fatiando os pagamentos dos servidores em três parcelas. Na região, quase todas as prefeituras estão atrasando os salários, algumas ainda devem o 13º salário de 2017.

Conforme o prefeito de Berizal, o segredo é a austeridade financeira e o rigoroso controle da folha de servidores, que atualmente consume apenas 40% das receitas do município, que representam R$ 404.000,00 na economia local, algo raro em Minas Gerais, principalmente na microrregião Alto Rio Pardo, onde a maioria dos municípios trabalha no limite do índice previsto em lei, que é no máximo 54% das receitas. “A prefeitura pode gastar até 54% de suas receitas com a folha de pagamento, mas em Berizal eu só gasto 40%, com isso, consigo pagar em dia e manter os serviços básicos funcionando plenamente”, disse João Carlos.

Comentários

  1. joão Carlos melhor prefeito da região esse e honesto, humilde,humano parabéns joão Carlos calou a boca de muita gente

    ResponderExcluir
  2. Em Indaiabira o prefeito gasta 40% só com diárias de funcionários e filhos.PARABÉNS ZÉ - É ZÉ QUE O POVO QUER.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!Otimo trabalho,não te conheço pessoalmente mas isso e gratificante.

    ResponderExcluir
  4. Não fez mais que sua obrigacao.

    ResponderExcluir
  5. ����������

    ResponderExcluir
  6. Vem ensinar o prefeito de Salinas. aqui aplicam mais de 54% com despesas de pessoal

    ResponderExcluir

Postar um comentário