Vacinação contra a gripe é prorrogada

Campanha vai até o dia 22 de junho

O Ministério da Saúde anunciou a prorrogação da Campanha de Vacinação contra a Gripe para o dia 22 de junho. O objetivo é alcançar a meta de 90% do público prioritário determinado para a imunização. Até então, a campanha iria terminar nesta sexta-feira (15/6).

Em Minas Gerais, até o momento, 85,80% da população que faz parte do público prioritário já foi imunizada. Tal número está acima da média nacional de imunizados contra a gripe, que atualmente está em 78,80%.

Ainda há preocupação com as crianças de 0 a 5 anos e com as gestantes. No primeiro grupo, apenas 70% está imunizado e no segundo, somente 71%.

Eficácia da vacina – Algumas pessoas não estão se vacinando por terem receio da vacina. O ato de não se imunizar expõe a população aos riscos de complicações da doença, principalmente os grupos prioritários.

A partir do dia 25 de junho, caso haja disponibilidade, a vacina também será ofertada para as crianças de 5 a 9 anos e adultos entre 50 e 59 anos. No entanto, é importante que municípios continuem na busca ativa dos não vacinados pertencentes aos grupos prioritários.

Comentários

Mais lidas da Semana

Dose de pinga é motivo de morte em Retiro

Em Taiobeiras, assaltante leva R$ 300 mil em joias

Prefeitura de Rubelita inicia construção de estádio