Vacinação contra a gripe é prorrogada

Campanha vai até o dia 22 de junho

O Ministério da Saúde anunciou a prorrogação da Campanha de Vacinação contra a Gripe para o dia 22 de junho. O objetivo é alcançar a meta de 90% do público prioritário determinado para a imunização. Até então, a campanha iria terminar nesta sexta-feira (15/6).

Em Minas Gerais, até o momento, 85,80% da população que faz parte do público prioritário já foi imunizada. Tal número está acima da média nacional de imunizados contra a gripe, que atualmente está em 78,80%.

Ainda há preocupação com as crianças de 0 a 5 anos e com as gestantes. No primeiro grupo, apenas 70% está imunizado e no segundo, somente 71%.

Eficácia da vacina – Algumas pessoas não estão se vacinando por terem receio da vacina. O ato de não se imunizar expõe a população aos riscos de complicações da doença, principalmente os grupos prioritários.

A partir do dia 25 de junho, caso haja disponibilidade, a vacina também será ofertada para as crianças de 5 a 9 anos e adultos entre 50 e 59 anos. No entanto, é importante que municípios continuem na busca ativa dos não vacinados pertencentes aos grupos prioritários.

Comentários

Mais lidas da Semana

Traficantes são presos em Salinas

PM de Salinas prende alunos que furtaram no IFNMG

PM de Taiobeiras apreende drogas durante operação