PM descobre garimpo ilegal em Comercinho

Foram apreendidos explosivos, munições e arma


Operação Cavalo de Aço, deflagrada pela Polícia Militar de Comercinho, foi iniciada com batida policial nas imediações da LMG-650, ocasião em que a equipe comandada por Sargento Sena, visualizaram um veículo Fiat Strada em atitude suspeita. A abordagem foi realizada e os militares encontraram porções de chumbo, pólvora e espoletas dentro do automóvel.

Com o flagrante, o condutor do veículo, de 38 anos, que já tem passagem por comércio ilegal de munições e armas, levou os militares até um garimpo ilegal na comunidade Chapada, local onde foi localizado um cordel explosivo.

Já nas buscas no imóvel do suspeito, localizado em Comercinho, foram encontrados apetrechos para reparos e fabricação  de armas, grande quantidade de munições de diversos calibres e uma arma de fogo.

Em outro imóvel indicado pelo indivíduo, os militares encontraram mais explosivos e espoletas utilizadas para detonação.

O homem recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Pedra Azul. “A operação teve como foco combater crimes violentos, como roubos e homicídios, além de tirar de circulação produtos ilícitos, como veículos roubados, armas e munições ilegais”, disse Sargento Sena à Folha Regional. “Os explosivos, munições e os apetrechos ilegais acabam por contribuir com o ciclo do crime na região, já que podem ser utilizadas por criminosos em assaltos e assassinatos”, completou o Sargento.

Comentários