Casos de Covid explodem em Taiobeiras

Secretário de Saúde de Taiobeiras, Eduardo Luiz, em entrevista ao Jornal da Clube

A Secretaria Municipal de Saúde de Taiobeiras informou que 19 pessoas estão contaminadas com coronavírus na cidade, todas ligadas ao Asilo São Vicente de Paula. São seis funcionários e 13 idosos testados positivos, todos de alta vulnerabilidade. 

O 1º caso foi de uma idosa de 86 anos, confirmado na manhã desta segunda (08/06). Ela foi internada no último dia 02 de junho e o resultado positivo foi divulgado hoje. No início da tarde, o Jornal Folha Regional divulgou a contaminação de cinco funcionários do asilo, e no fim da tarde outro funcionário e outros 12 idosos também foram testados positivos. 

A Secretaria de Saúde realizou 46 testes no asilo, sendo 30 em idosos e 16 em funcionários. Das 19 pessoas contaminadas, dois idosos e dois funcionários estão hospitalizados em leitos clínicos. Os outros casos estão assintomáticos e devem permanecer em isolamento. 

Em entrevista ao Jornal da Clube, na Rádio Clube Regional FM, o secretário Eduardo Luiz, foi questionado sobre a morte do idoso Áureo Teixeira, que morava no asilo, ocorrida ontem (domingo, 07). “Temos que considerar o quadro clínico. O hospital tratou este caso como pneumonia”, disse Eduardo. 

Questionado se o asilo continua funcionando normalmente, o secretário disse que a rotina havia sido alterada desde o mês de maio. “As visitas foram suspensas e o município vai monitorar o local pelo menos três vezes por semana”, informou. 

Nesta terça (09) o comitê de enfrentamento ao coronavírus em Taiobeiras irá se reunir para debater as novas medidas a serem adotadas na cidade, a expectativa é que o poder público municipal aperte as medidas de isolamento, haja vista que grande parte da população local vinha ignorando totalmente os perigos da pandemia.

Comentários

  1. Essa doença não é brincadeira e muito perigosa tem que ser levado a sério mesmo

    ResponderExcluir
  2. Os viajante q trouxe com sertesa tem q ter um responsável por isso

    ResponderExcluir

Postar um comentário