Casos de Covid-19 assustam Salinas

Mais 12 casos são confirmados e cidade já totaliza 20 contaminados


Na quarta (11), ficou demonstrado que a Prefeitura de Salinas acertou em decretar lockdown na cidade, já que foram registrados 20 casos positivos em apenas dois dias, inclusive com um óbito de um idoso de 74 anos.

Salinas está sofrendo os efeitos devastadores das várias festas clandestinas que vinham sendo realizadas no município, sendo que já estão provadas contaminações de pessoas envolvidas em festas clandestinas. Os casos 2º ao 6º tiveram contatos e teriam frequentado festas. Já o 7º caso é de uma profissional de saúde de 47 anos que atendeu o 2º caso, apontado como promotor da festa. Outras duas pessoas que tiveram contato com a profissional de saúde também se contaminaram, uma delas é criança.

Nesta quarta, a Secretaria de Saúde não detalhou os 12 casos testados positivos, mas Folha Regional apurou que pelo menos três deles tiveram contatos ou frequentaram as festas.

Ainda conforme a Secretaria de Saúde, dos 12 casos confirmados, seis são mulheres, com 25, 29, 43, 54, 55 e 64 anos. Outros quatro são homens, de 34, 46 e dois homens de 62 anos, sendo que um deles é oriundo de São João do Paraíso. Entre os novos contaminados tem duas crianças, uma com 1 ano e 3 meses e outra com 10 anos, ambas do sexo masculino. Até o final do dia, todos estão estáveis.

A Vigilância de Saúde segue monitorando todos os casos confirmados e tentando mapear os possíveis contatos, inclusive os frequentadores das festas clandestinas realizadas em casarões e sítios.

No final da noite de quarta, a Prefeitura de Salinas anunciou o recebimento dos 1.500 testes rápidos comprados por meio de licitação, com investimentos de R$ 126 mil.

Comentários

  1. O organizador da festa tinha q ser prezo isolado e não receber atendimento !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto que p entrar na cidade era todo um rigor sera que ninguem fiscalizava essas festinhas nao!? Ou por ser os burguezinhos dono de sitios na barragen as autoridades fingiam que nao sabiam de nada

      Excluir

Postar um comentário