Homens morrem soterrados em mineração de Rubelita

Local do acidente: Resgates dos corpos duraram cerca de 12 horas


Na noite de quarta (17/05), dois homens foram soterrados em uma mineração na Fazenda Bananal, zona rural de Rubelita, cuja localidade é conhecida como “Bananal dos Mirandas”. Os garimpeiros, identificados por Zé de Zilda e Seu Nita, com 62 e 68 anos, foram surpreendidos pela movimentação de grande quantidade de terra nas bordas da mina, onde eles procuravam por uma pedra preciosa, conhecida por "água marinha".

O Corpo de Bombeiros de Salinas foram acionados após o sumiço dos dois homens, pois geralmente eles retornavam do trabalho por volta das 17 horas e às 19 horas ainda não haviam chegado em suas casas. Preocupada, a filha de uma das vítimas foi até o local procurá-los, quando percebeu que houve o deslizamento.

Com duas viaturas de salvamento, os Bombeiros utilizaram uma retroescavadeira e uma escavadeira hidráulica para retirada da terra. Logo depois, por meio de busca fina, os militares usaram ferramentas de sapa, até que os corpos foram localizados e resgatados. A operação foi encerrada ao amanhecer desta quinta (18).

Equipes da Polícia Militar, Defesa Civil e do Samu estiveram na mina para apoiar a operação, assim como a perícia da Polícia Civil, que vai apurar a regularidade do funcionamento da mina.

Assista vídeo do resgate:


Imagens: Corpo de Bombeiros

Comentários