Após 2º óbito, Salinas volta a debater lockdown nesta segunda (22)

Cidade tem 112 casos confirmados e 1049 pessoas com suspeita da doença

Com duas mortes por coronavírus, 112 casos confirmados, nove pessoas hospitalizadas e 1049 pessoas com suspeitas de ter a doença, o Gabinete de Crise, que traça estratégias para enfrentamento à covid-19 em Salinas, vai se reunir na tarde desta segunda (22/06) para avaliar a situação da pandemia na cidade.

Mesmo com a pressão da classe empresarial, mas com números assustadores, o Comitê deve colocar em votação duas opções: manter o lockdown ou permitir a abertura parcial, priorizando os seguimentos essenciais. “Vamos avaliar tudo e decidir o que iremos fazer”, declarou o prefeito Zé Prates à Folha Regional.

Conforme o vereador Thiago Durães, representante da Câmara Municipal no Gabinete de Crise, serão apresentadas uma série de reivindicações na reunião desta segunda, principalmente em relação às informações sobre capacidade de internações e tratamento na cidade. “Também vamos solicitar um diagnóstico sobre o impacto econômico municipal e comercial a curto, médio e longo prazo”, disse Thiago à Folha Regional.

Ainda conforme o vereador, a Câmara ainda vai solicitar maior transparência e divulgação das receitas e despesas para enfrentamento da doença, e cobrar um planejamento urgente para as comunidades rurais, que ficaram sem transporte, abastecimento e sem acesso aos serviços essenciais. “Nós ainda vamos cobrar mais representatividade da sociedade no Gabinete de Crise, que deve ter mais representantes de igrejas e associações organizadas”, antecipa o vereador.

Boletim – Neste domingo (21), as equipes de saúde testaram mais três pessoas positivas, sendo que uma delas, um homem de 69 anos, que era diabético, teve a morte confirmada por Covid-19. A morte não teve a data informada, mas Folha Regional apurou que o teste rápido teve resultado negativo, no entanto, o exame laboratorial, com 100% confiabilidade, deu resultado positivo, por isso o óbito passou a constar no boletim deste domingo.

Os outros dois pacientes testados positivos neste domingo são: um homem de 33 anos e uma idosa de 70 anos, ambos estáveis.

Comentários