Salinas anuncia mais três leitos de UTI’s

Equipe das UTI’s conta com médico intensivista, pneumologista, anestesista, médicos clínicos, fisioterapeutas, enfermeira intensivista, técnicos de enfermagem e radiologia, além de suporte de médicos pediatras e cirurgião

Assim como anunciado com exclusividade pela Folha Regional no último dia 24, o setor de saúde de Salinas passou a disponibilizar sete leitos de UTI's, sendo que cinco deles, segundo a prefeitura, já estão regulados pela Central de Regulação da Macro Norte de Minas. Outros dois foram montados fora da regulação prevista inicialmente pelo Ministério da Saúde.

Conforme a Administração Municipal, as Unidades de Terapia Intensiva – UTI’s foram montadas com recursos próprios do município e o custeio inicial está sendo por meio de incentivo financeiro, no valor de R$ 480 mil, destinado pelo Governo de Minas, até que o Ministério da Saúde faça o credenciamento em definitivo.

A novidade desta segunda (29) é que a Secretaria de Saúde da cidade anunciou a montagem de outros três leitos para a próxima semana, com isso, Salinas disponibilizará 10 leitos de UTI’s.

Com os cinco respiradores destinados pelo Governo de Minas, a expectativa é de que sejam destinados dois respiradores para o Hospital de Campanha, que está pronto para entrar em funcionamento caso os leitos da UPA se esgotem.

Comentários