Rio Pardo de Minas confirma 1º caso de Covid-19

A cidade tem apenas um respirador e outros 25 casos suspeitos

Na tarde deste domingo (07/06) a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Pardo de Minas anunciou o 1º caso positivo de Covid-19 na cidade. O paciente é um homem de 54 anos, que apresentou sintomas no último dia 25 de maio. O resultado do teste positivo foi confirmado na manhã deste domingo, mas anunciado apenas no final da tarde. 

Conforme a Secretaria de Saúde, o teste foi realizado após o oitavo dia de sintoma e o paciente está em isolamento domiciliar. O homem não tem histórico de viagens recentes. Ou seja: foi contaminado na própria cidade. 

Até então a população rio-pardense vinha com poucos cuidados com a pandemia, inclusive até jogos de futebol vinham sendo realizados nas mais diversas comunidades rurais, inclusive com abertura de bares. 

É o 22º caso confirmado na microrregião Alto Rio Pardo. São 5 municípios com casos positivos: Águas Vermelhas (11), Divisa Alegre (7), São João do Paraíso (2), NInheira (1) e Rio Pardo de Minas (1).

Comentários

  1. Daqui a pouco e Taiobeiras, povo tá achando q é brincadeira, só foi abrir buteco e esses bares mais frequentados, que as ruas estão lotadas todas as noites agora. É não tô vendo ninguém de máscara. Só faixada esse decreto pra usa máscara

    ResponderExcluir
  2. Para tira dinheiro do governo daqui 5 dias vai aparecer 200 kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Esse homem trabalha em quê? Teve contato com alguém de outro região? E as pessoas que essa pessoa teve contato, por exemplo a família, como estão sendo tratados? Fizeram teste nas pessoas próximas dele?

    ResponderExcluir
  4. Pelo Contrário a Cidade de Rio o pessoal tava bem mais cuidadoso, Taiobeiras que ninguém tava nem ai, pessoal nem uso da mascara ai ta fazendo, então temos que ser realista folha regional, sejam verdadeiros.

    ResponderExcluir
  5. É questão de dias, o mais interessante foi o caso de Taiobeiras onde em um asilo ocorreu a infecção de um idoso, cd a responsabilidade dos funcionários, ou então devem está trabalhando em dois locais, o mais provável é que seja um agente da saúde que levou aí segura o pé vai aparecer mais casos. O negócio é terem cautela pq o cerco está fechando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário