Salinas decreta lockdown até segunda-feira (15)

Prefeito Zé Prates diz que não aceitará pressão e que a preocupação é com a vida

Na manhã desta terça (09/06) o prefeito Zé Prates, de Salinas, decretou Lockdown na cidade até a próxima segunda-feira (15/06). Até os serviços essenciais, como supermercados e farmácias, vão funcionar com fortes restrições. Os supermercados vão atender apenas por delivery e as farmácias não poderão abrir os caixas para evitar aglomerações. “Vou tomar novas medidas rígidas de prevenção, e agora não vou ceder a qualquer pressão”, declarou o prefeito. 

Zé Prates disse que espera a compreensão das lideranças e não questionamentos. “Nossa preocupação agora é com a vida”, disse. 

A intenção de Zé Prates é fechar a cidade até segunda-feira, quando nova avaliação será feita pelo comitê de enfrentamento à Covid. Inicialmente, a ideia é não permitir a entrada de nenhum ônibus ou veículo que não seja de Salinas. “Não vai entrar ninguém que esteja deslocando de áreas contaminadas, especialmente de São Paulo”, declarou o prefeito. “Só entra em Salinas veículos que seja comprovadamente da cidade”, decretou. 

O prefeito também anunciou o fechamento do mercado municipal, a paralização das feiras livres e o fechamento total dos comércios. “Quem tem produtos perecíveis pode retirar logo”, disse Zé Prates, lembrando que bancos e lotéricas só funcionarão com expedientes internos e o uso de máscara é obrigatório. 

Lockdown – É a versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória. É uma imposição do Estado que significa bloqueio total. No cenário pandêmico, essa medida visa desacelerar a propagação do novo coronavírus.

Comentários

  1. o mais certo a se fazer... situaçao pode se tornar devastadora

    ResponderExcluir
  2. Situação complicada! Que todos tenham consciência e sigam as instruções de higiene.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho isso muito errado porque tem pessoas chegando de São Paulo e indo direto pra barragem e pegando carros com placas de salinas e entrando normalmente na cidade de salinas,deveria muito bem fechar também as chegada das barragem
    ...NINGUÉM SAI NINGUÉM ENTRA........

    ResponderExcluir
  4. Depois que o vírus tá na cidade e que não vai deixar as pessoas de outras cidades agora os outros que pagam por isso.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela atitude prefeito!
    Espero que mais cidades da região adotem essa medida tbm, porque o povo na sua grande maioria não estão nem aí pros cuidados essenciais. Tem que apertar as leis

    ResponderExcluir
  6. Gostei da atitude do prefeito vc ta de parabéns. Temos que valorizar a vida isso é cuidar da população 😷😷😷😷

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Zé Prates.
    DEUS está contigo e toda
    população de Salinas.

    ResponderExcluir
  8. Sou da comunidade de Pinhãozeiro, município de Salinas. Parabenizo o prefeito pelo trabalho desenvolvido em Salinas no combate ao COVID 19. Mas é lamentável a situação da zona rural. Nossos representantes políticos poderiam ter um olhar também a nós. Aqui também existe vida humana. Sei que o prefeito e nem ninguém pode colocar barreira na vida das pessoas. Cada um de nós devemos ter a nossa própria consciência de como devemos nos proceder. Mas nossas comunidades estão parecendo lugar de refúgio. E Pinhãozeiro é uma das comunidades rurais que corre mais risco com esse vírus. Só não vou explicar aqui o porque.

    ResponderExcluir
  9. Governo covarde e sem vergonha esse do município de Salinas... O poder público tem o dever sim é de colocar os funcionários da segurança pública, controle epidemiológico e da vigilância sanitária para fiscalizar quem esteja de quarentena, não punir a cidade inteira por causa da sua falta de controle sobre aqueles que deveriam estar sendo monitorados pela prefeitura e polícia militar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário