Comerciantes de Rio Pardo de Minas testam funcionários e evitam lockdown

Diretores da CDL entregam lote de testes para profissionais da saúde fazer as aplicações

A Associação Comercial (CDL) de Rio Pardo de Minas tomou uma iniciativa inédita na região: fazer testagem em massa dos empresários e comerciários para monitorar o avanço da pandemia na cidade, e evitar o fechamento do comércio sem necessidade.

Foram adquiridos 154 testes rápidos, aplicados por profissionais de Saúde, e todos tiveram resultados negativos. Com isso, a Comissão de Enfrentamento à Covid19 na cidade passa a contar com dados reais, demonstrando que, até então, não há necessidade de medidas rígidas contra o funcionamento dos estabelecimentos, como o lockdown, por exemplo.

Com 100% de resultados negativos, mostramos que o nosso comércio vem tomando os devidos cuidados de prevenção e que podemos continuar trabalhando, mas, claro, com todas as precauções possíveis”, destaca Bruno Marques, presidente da CDL de Rio Pardo de Minas, em entrevista à Folha Regional.

Nesta segunda (22) a Secretaria de Saúde divulgou que a cidade possui 22 casos suspeitos, todos em isolamento domiciliar, e os nove casos confirmados até então estão recuperados.

Comentários