Salinas faz operação para conter vírus

Seis equipes fazem abordagens nos contatos dos positivados

Foi iniciada em Salinas uma grande operação para tentar conter o avanço da pandemia de coronavírus na cidade, que já tem 43 casos confirmados em apenas cinco dias. Os dois primeiros casos foram divulgados no último dia 08. Denominado “Busca Ativa”, a operação visa abordar os suspeitos em suas residências para efetuar diagnósticos, em vez de esperar as pessoas procurar os serviços de saúde. “Com esta ação, além de registrar, monitorar e conter os casos, teremos em breve a possibilidade de elaborar o traço da curva de sua incidência em Salinas e as datas prováveis de seu controle e achatamento”, diz nota da prefeitura.

Para isso, o prefeito Zé Prates prevê estender o lockdown, previsto para até segunda-feira, por mais uma semana. “Esperamos contar com o apoio das lideranças e da população nessas medidas”, completou.

Apenas neste sábado (13) as equipes visitaram 189 pessoas que tiveram contatos com pacientes positivos, que estão espalhadas em 14 bairros, sendo que cinco delas testaram positivas. Também foram testadas 51 pessoas do Asilo de Salinas, sendo que uma mulher deficiente de 36 anos testou positivo e foi encaminhada para o hospital.

Comentários

  1. Que Deus proteja esses guerreiros que lutam para conter o vírus e salvar pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Podem me informar?
    Preciso sacar dinheiro na agência da caixa na segunda feira para poder pagar o aluguel,do contrário serei despejada.
    Isso é uma situação de emergência né?
    Não corro o risco de ser multada por sair ?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos da área da saude.
    Tem muita gente que ta precisando fazer o teste. No meu bairro a onde eu morro. Tem vizinhos que chegou de São Paulo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário