Taiobeiras está há 70 horas sem atualizar boletim

Uma das barreiras na entrada da cidade

Comunicação oficial não se pronunciou no fim de semana, mesmo com a contaminação do Pároco da cidade

Desde a última sexta (19) que a Secretaria de Saúde de Taiobeiras não atualiza o Boletim Epidemiológico da cidade. A última divulgação ocorreu por volta das 15 horas de sexta, e a população passou todo o fim de semana sem nenhuma informação oficial sobre a pandemia. 

No último boletim foram informados 30 casos confirmados na cidade, mais quatro casos de outros municípios, além de 47 pessoas com a suspeita da doença e um óbito da idosa de 94 anos moradora do asilo. Até o final de sexta-feira haviam quatro pessoas de Taiobeiras internadas no Hospital Santo Antônio e outras quatro internações de outras cidades. 

A falta de informações oficiais vem gerando uma infinidade de fakenews e especulações nas redes sociais, fato que os especialistas consideram grave, pois gera desinformação em plena pandemia mundial. O caso do Padre Ivan Alckimim, por exemplo, se tornou público após vazamento nas redes sociais, enquanto que a comunicação oficial nada pronunciou sobre o assunto. Na noite de ontem (21), Folha Regional publicou que não houve a missa por que todos os celebrantes da Paróquia estão em isolamento. 

Folha Regional já cobrou do prefeito Danilo Mendes a melhoria da comunicação sobre a pandemia, e ele garantiu que iria tratar do assunto com o secretário de Saúde, Eduardo Luiz, que não respondeu os questionamentos feitos pela reportagem sobre a falta de atualização do boletim na noite de domingo (21).

Comentários