EXCLUSIVO: Alto Rio Pardo receberá 1.103 doses da Coronavac

Taiobeiras terá 502 doses, o dobro de Salinas, que já está transportando as doses com escolta da PM

Mesmo com o silêncio dos Secretários de Saúde da região Alto Rio Pardo, o Jornal Folha Regional conseguiu apurar com exclusividade a quantidade de doses da vacina Coronavac que serão distribuídas para os municípios da região.

A Polícia Militar montou uma enorme logística para escoltar o transporte das vacinas para todas as 16 cidades da 2ª Companhia Independente. “Montamos toda a logística, com as devidas rotas, para as vacinas chegarem com segurança aos nossos municípios”, informou o Tenente-Coronel Carlos de Freitas.

As doses de Salinas, Novorizonte e Fruta de Leite foram retiradas na tarde de hoje e estão sendo escoltadas pela PM. O restante das cidades serão escoltadas nesta quarta (20).

O Secretário de Saúde de Taiobeiras, Eduardo Silva, questionou a planilha apresentada pela Secretaria de Estado de Saúde, em reunião ocorrida nesta terça, fato que pode gerar revisão, pois a quantidade de vacinas destinadas para a região é irrisória.

 Conforme a Regional de Saúde de Montes Claros, com mais de 1 milhão de habitantes, inclusive os municípios do Alto Rio Pardo, são 1.103 doses da vacina, que serão distribuídas para os municípios do Alto Rio Pardo.

Quantidade de doses para cada cidade do Alto Rio Pardo, conforme informação de Mônica, do Setor de Imunização da Regional de Saúde de Montes Claros:
Taiobeiras: 502
Salinas: 263
Rio Pardo de Minas: 63
São João do Paraíso: 51
Rubelita: 31
Ninheira: 29
Montezuma: 24
Indaiabira: 23
Santo Antônio do Retiro: 21
Fruta de Leite: 19
Curral de Dentro: 17
Santa Cruz de Salinas: 17
Vargem Grande: 15
Berizal: 15
Novorizonte: 13

Comentários

  1. Aguardando as Secretarias de Saúde darem publicidade aos critérios para escolha dos vacinados, e torcendo muito para que os "companheiros", parentes de quem está no poder e eles próprios não desrespeitem as prioridades. Vamos denunciar caso aconteça, podem ter certeza.

    ResponderExcluir
  2. Já aconteceu aqui em salinas, pessoas que não são do grupo direta já tomaram, inclusive funcionários que estão dentro da UTI não tomaram por falta das doses desviadas. E fora as possíveis conversas que esta rolando que sumiram doses do montante que veio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário