Poucos infectados em Rio Pardo de Minas é um milagre
Mesmo com festas, futebol e bares lotados, casos de Covid não aumentam na cidade |
A cidade de Rio Pardo de Minas precisa ser
estudada pelo Ministério da Saúde. Mesmo não tendo nenhum leito de UTI, a
população local segue a vida normalmente, sendo que muitos ignoram as
recomendações dos órgãos de saúde.
Poucos usam máscaras, festas sociais são
realizadas com frequência, torneios de futebol seguidos de forró acontecem em
diversas comunidades, e mesmo assim o município permanece com baixos números de
casos ativos.
No último dia 05, eram apenas nove casos ativos
no município. E desde a última sexta (08), a cidade permanece com 16 pessoas
doentes, mesmo com grandes aglomerações por todos os lados. No boletim de hoje,
são 290 casos confirmados, sendo 270 recuperados e quatro óbitos.
O bioquímico Alisson Soares, do Comitê Covid, disse
que a equipe está trabalhando muito para que os casos não avancem. Questionado sobre
o controle dos números diante das aglomerações, Alisson argumentou que é “sinal
que as recomendações e orientações da Secretaria de Saúde tem sido eficaz”.
A reportagem tentou falar com a Secretária de
Saúde, Ranunce Santana, mas ela não atendeu ao telefone.
Engraçado que no ano passado estava do mesmo geito e ninguém falava nada, agora esse jornal todo dia é uma matéria sobre RPM. Tem preferência por políticos é?
ResponderExcluirE você? tem politico de estimação? Jornal é pra dá noticia mesmo....
ExcluirA reportagem é brilhante na ironia, e é isso mesmo! Rio Pardo não é uma ilha, os números não podem estar corretos! Toda a região infestada e a cidade, sem nenhuma preocupação e medida eficaz, ter números tão tranquilos? Algo está errado! E quando teremos medidas efetivas? Vão esperar morrer gente? E a população, quando vai aprender? Quando morrer um ente querido de cada um de nós? A secretária de saúde, tadinha... Não sabe nem onde está! Parabéns ao Jornal Folha Regional!!! Quem conseguiu entender o recado, entendeu...
ResponderExcluirTenho certeza que é por causa da excelente qualidade da água da Copasa, tendo em vista que muitas vezes recebemos in natura.
ResponderExcluirGraças a Deus estamos com o número baixo de infectados em comparação com outras cidades, o fato é que pelo visto, não resolve o "fique em casa " que tanto a mídia difunde. O distanciamento social ao que vejo está funcionando em nossa cidade. E infelizmente tivemos 4 vidas ceifadas, mas também é baixo entre as cidades vizinhas, também tem o fato dos pacientes suspeitos estarem sendo medicado no momento certo e acompanhados pela equipe de saúde do município, que neste caso aproveito para parabenizar aos profissionais da área.
ResponderExcluirCom todo respeito, que distanciamento social? De ontem para hoje o boletim que indica a quantidade de infectados deu um salto!
ExcluirA equipe de saúde, principalmente os servidores e contratados, realmente são dignos de toda honraria possível, mas as políticas escolhidas pelos gestores nos tem deixado à sorte. Aliás, que políticas?
Uma volta rápida pela cidade derruba essa história de distanciamento social. Adega do Prefeito aberta, abarrotada de um bando de sem o que fazer, bebendo um ao lado do outro. Bares abertos, inclusive o do Vice Prefeito, cheio de irresponsáveis bebendo um ao lado do outro. A reportagem bem diz, festas, eventos esportivos, acontecendo na zona rural, com todo mundo sem máscara e junto. Vídeos que correm no whatsapp mostrando briga generalizada na zona rural no fim de semana passada, cheia de gente bêbada se atracando sem máscara... Sítio de Didi Bufão tem festa quase todo dia, com um bocado de nóia e aquela turma sem educação que acha lindo fazer barulho de moto... todo mundo sem máscara e bebendo! Não é verdade, não há distanciamento social aqui! Ou é muita sorte, na linha do que a reportagem sugere, ou simplesmente o monitoramento não funciona e há muito mais casos do que o divulgado. Todo mundo sabe disso, só não considera quem quer não considerar, quem tem algum interesse de que se pense diferente, ou quem tem o rabo preso e é obrigado a afirmar que as medidas tomadas são suficientes. Deus toma conta.
parabéns falo tdo concordo com vc
ExcluirConcordo com o comentário acima o bar do vice prefeito ta lotado fazendo show todo final d semana todo mundo junto e onde esta esse distanciamento social aqui na cidade por que não vejo em lugar nenhum e como metade da população ta notificada e somente esse numero d casos.
ResponderExcluirTirando que se falar de fechar uma loja aqui os comerciantes quebra o pau por q nao pode fexar pra nao afetar o bolso deles
Teria que nos mostrar onde esta esse distanciamento ne.
Engraçado que o bar do vice prefeito ta lotado todo final d semana fazendo show.e onde esta esse distanciamento social aqui na cidade por que não tem em lugar nenhum sai na rua pra ver o que e jente sem mascara nas loja entao ja t atende sem mascara e como a metade da população ta notificada e somente esses numeros d casos ai tem coisa ou melhor politicagem
ResponderExcluirAh e tirando que se falar sobre fechar qualquer comercio aqui na cidade os lojista endoida por que afeta o "bolso" deles ne o povo que se vira pra n pegar covid mas fechar nunca e a opção pros usurados metido a rico da cidade.
E vcs acham que a população da zona rural que fica aglomerando quando está com sintomas de covid em notificar a secretária de saúde? Claro que não! Muitos sentem sintomas ou até mesmo tem a doença e não vem na cidade comunicar pq sabem que vão ficar isolados e os mesmos não querem que isso aconteça.
ResponderExcluirñ vai ter muito caso mesmo ñ vc liga no comitê da covid eles falam pra vc ficar em casa depois de dez dias vc irá fazer o exame ae a Pessoa melhora nem vai lá mas quem tem consciência fica em casa e quem ñ tem eu fiquei e moro sozinho
ResponderExcluirBom eu só sei dizer em terra quebrada sempre está tendo aglomeração jogos forró ,muita jenti inclusive os times de rio pardo sempre marcado presença nós jogos , só sei quê nós município o pau tá moendo ,cadê as autoridades pra barra isso aí.
ResponderExcluirA falácia do distanciamento social Rio Pardo chega a ser uma piada de mau gosto!! Vejam nos grupos de whatsapp da cidade!!! Noticiam uma festa "Niver da Erikinha" no sítio de Didi Bufão, irmão de Adailton dos Colchões. Alguma autoridade vai fazer alguma coisa?? Todo mundo sabe que nesse sítio acontecem festas quase todos os dias, e que lá há o uso não velado de drogas e presença de menores, aglomeração... E aí? Há distanciamento social? Esse cara vai continuar podendo fazer festas durante a pandemia??? Cadê as autoridades? A PM, a Polícia Civil? E a Secretaria de Saúde??
ResponderExcluir